Facape lança segundo livro contando experiências da Faculdade Aberta da Terceira Idade

0

A Faculdade Aberta da Terceira Idade (Fati), projeto social da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), publicou o segundo livro contando experiências e compartilhando os saberes no ano de 2019. O programa é coordenado pela professora Thereza Christina, que organizou o  livro, o qual foi dividido de acordo com os módulos ofertados na faculdade e escrito por professores juntamente com os próprios alunos, sobre vivências pessoais dentro da instituição.

O livro conta com dez capítulos recheados das mais diversas experiências dentro do curso, inclusive da própria orientadora Thereza Christina. A iniciativa da publicação partiu dos professores responsáveis pelos módulos para que cada participante ficasse à vontade para contar as próprias experiências exitosas de forma livre e sem compromisso. A orientadora conta ter levado cerca de 9 meses até a conclusão.

A obra tem como objetivo trazer um olhar diferente para os métodos de ensino que tocam em variados temas, saindo da sala de aula e entrando em outros lugares, além de possibilitar também um novo olhar para pessoas mais velhas. “É muito bom para que o público-alvo desse livro se interesse por programas de extensão, como também assuntos ligados à terceira idade”, declara a orientadora.

O programa de extensão teve seu primeiro livro lançado em 2018. O segundo estará disponível para leitura nas bibliotecas da Facape, UPE e também na Biblioteca Municipal de Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome