Facape abre inscrições para o FIES nesta terça

0
Imagem: Facape

A Faculdade de Petrolina (Facape) vai começar as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) nesta terça-feira (26) e vai até às 23h59 do dia 29 de janeiro. O programa tem como finalidade oferecer financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos.

Para obter o financiamento sendo aluno da Facape, o candidato deve fazer a inscrição no site do FIES e levar a documentação solicitada até a instituição no Setor de Bolsas e Estágios, que irá avaliar os documentos do candidato. O programa deve decidir quanto de financiamento o candidato irá obter.

Neste ano de 2021 o FIES está de cara nova e irá oferecer cerca de 93 mil vagas para o financiamento estudantil. O candidato só poderá se inscrever caso tenha prestado Enem a partir da edição de 2010 e obtido nota nas provas igual ou superior a 450, além de não ter zerado a redação. O candidato também deve possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

O chamado Novo FIES possibilita juros zero aos solicitantes que mais precisam e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do estudante. Aquele que conseguir o financiamento começará a pagar as prestações atendendo ao seu limite de renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome