Fábrica de Oportunidades abre inscrições para oficinas de empreendedorismo no João de Deus

por Carlos Britto // 22 de julho de 2013 às 21:04

empreendedorismo 2Os interessados em participar do projeto “Fábrica de Oportunidades”, desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e o Sebrae, podem se inscrever na sede do CRAS do bairro João de Deus, na Zona Oeste de Petrolina. A jornada de cursos acontecerá na próxima semana, entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

A jornada consiste na realização de quatro minioficinas com os seguintes temas: ‘Sei Planejar’, ‘Técnicas de Negociação’, ‘Qualidade no Atendimento’ e ‘Como Participar de Feiras’. Haverá ainda uma palestra sobre como aumentar as vendas usando a criatividade.

Para se inscrever, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O curso é aberto a toda a comunidade residente na área de abrangência do CRAS João de Deus. As aulas acontecem das 18h30 às 21h30.

O objetivo da capacitação é estimular e aprimorar o espírito empreendedor dos participantes. O trabalho na comunidade já trouxe resultados. As alunas que fizeram os cursos de reciclagem em tecidos, garrafas pet, papelão e palha de banana trabalharam como instrutoras no programa Chapéu de Palha, promovido pelo Governo de Pernambuco.

A faixa etária dos alunos vai de 15 a 80 anos. De acordo com a coordenadora da iniciativa, Ana Maria Gomes, os cursos do projeto proporcionam aos participantes renda fixa e independência financeira. Há casos também em que as capacitações funcionam como terapia ocupacional e contribuem para a recuperação da autoestima. As informações são da assessoria da PMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *