Exposição sobre Canudos traz a Juazeiro repórter fotográfico do Jornal do Brasil

por Carlos Britto // 18 de maio de 2009 às 08:40

guerra100anos-evandro-teixeira3Um dos mais renomados fotojornalistas do país estará em Juazeiro na próxima sexta-feira (22). Evandro Teixeira, editor de imagens do Jornal do Brasil, vem dar uma palestra sobre os 100 anos de Canudo (em 2007 completou 110 anos).

A palestra faz parte da mostra sobre a história de Canudos, de Antonio Conselheiro e seus seguidores, que protagonizaram um dos conflitos civis mais violentos da história política do Brasil.

A exposição, aberta ao público em geral, é composta de 43 imagens de autoria de Evandro Teixeira e está sob a coordenação do Mural Galeria Fotógrafo Euvaldo Macedo Filho (MAGEM).

Será inaugurada nesta sexta, às 18 horas, no Centro de Cultura João Gilberto, passa pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) no sábado (23), também às 18 horas, para marcar o reconhecimento do curso de Comunicação Social, e volta para o João Gilberto, onde fica até o dia 22 de junho.     

Exposição sobre Canudos traz a Juazeiro repórter fotográfico do Jornal do Brasil

  1. Silvana disse:

    Pessoal, so uma correçao: A exposiçao ficara no Centro de Cultura Joao Gilberto de 22/05 a 22/06, nao ira para Uneb. As palestras e exibiçao de documentarios e que irao ocorrer em lugares alternados: 22/05 no Centro de Cultura Joao Gilberto, que tera como tematica a exposiçao e o cenario de Canudos e, dia 23/05 no DCH III – UNEB com palestras sobre a trajetoria de Evandro Teixeira e fotojornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *