Exposição sobre Batalha do Riachuelo fica no River Shopping até domingo

3
Foto: divulgação

Ocorrida em 11 de junho de 1865, a Batalha Naval do Riachuelo é considerada por historiadores e militares como uma das mais importantes da Guerra do Paraguai, tendo colocado de um lado as tropas paraguaias e, de outro, as do Império do Brasil. Para exaltar a data e celebrar o centenário da Agência Fluvial de Juazeiro (BA), na Bahia, o River Shopping em Petrolina recebe uma mostra que apresenta ao público todos os detalhes do conflito.

A batalha é detalhada por meio de imagens e textos que falam sobre a relevância do conflito, seus antecedentes, embarcações utilizadas e também o seu desfecho. O público pode ainda ver de perto uma embarcação utilizada pela Agência Fluvial de Juazeiro, responsável pela exposição.

Quem for conferir a mostra também pode contribuir com a Campanha de Doação do Centenário. Para participar, basta doar alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza e roupas no local onde a exposição está sendo realizada. A mostra pode ser vista até este domingo (24), em espaço localizado entre as lojas C&A e Marisa, conforme os horários de funcionamento do River Shopping.

3 COMENTÁRIOS

  1. Há exatos 154 anos, este país não participa de nenhum conflito.

    Então para que mesmo nossas forças armadas?

    Para sugar um alto orçamento e nenhum retorno, se extinguisse isto, ninguém sentiria nenhuma ausência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome