Exposição que destaca o rio prossegue no Museu do Sertão até sexta-feira

por Carlos Britto // 22 de julho de 2015 às 21:37

exposição espelhos d'águaProssegue até esta sexta-feira (24) no Museu do Sertão, em Petrolina a exposição “Espelho D’água”, que apresenta o processo de construção fotográfico das oficinas realizadas anteriormente. Técnicas como pin hole, imagens dos participantes, vídeos-depoimentos de comunidades e seu imaginário com o Rio São Francisco estão sendo reproduzidas na mostra.

Além das imagens e ensinos de técnicas de como improvisar uma câmera fotográfica, uma bacia cheia de água e caixas microfonadas simulam a sonoridade das correntezas. A idealizadora da exibição, Rachel Ellis, disse que a exposição, a qual tem o rio como destaque, reflete “a abstração dos sonhos“. Ela lembra que as fotografias expostas foram tiradas por meio de câmeras fotográficas artesanais.

Para os profissionais da educação, “Espelhos D’Água” dedica oficinas de fotografia usando a técnica pin hole com duração de 6horas/aulas. Segundo os organizadores, a ideia de priorizar educadores para as oficinas é que estes são multiplicadores de conhecimento.

Em Petrolina, a oficina acontecerá no sábado (25) e contará com a participação de Miguel Chikaoka, curador da exposição e fotógrafo brasileiro que recebeu a Ordem do Mérito Cultural por suas contribuições à cultura brasileira – o maior prêmio na área cultural concedido pelo governo federal. As inscrições podem ser feitas no horário de visitação do museu: terça à domingo (das 8h às 14h) e sábado (das 8h às 12h e de 13 às 17H). As vagas são limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…