Exposição de artista plástico pernambucano será um dos destaques do 11° Aldeia do Velho Chico

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2015 às 20:00

Bela Aurora (2)A exposição intitulada ‘Bela Aurora do Recife’ é uma retrospectiva da obra do artista plástico pernambucano Wilton de Souza. Pintor, desenhista, designer, escultor, tapeceiro, cenógrafo, cronista e jornalista especializado em arte, o artista está de volta à região nesta quinta-feira (6), às 20h, para participar do vernissage da mostra na Galeria de Artes Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina, dentro da programação do 11° Festival Aldeia do Velho Chico.

A exposição retrospectiva, que tem curadoria de Betânia Correa de Araújo, evidencia a participação do artista no desenvolvimento da Arte Moderna na Cidade do Recife ao longo da segunda metade do século XX. São pinturas, gravuras e desenhos que serão apresentados, lado a lado, com outras produções de Wilton de Souza, a exemplo de capas de discos, livros e ilustrações.

As faces de pesquisador e gestor também poderão ser conferidas através de técnicas artísticas desenvolvidas por ele e de um vídeo com depoimentos de intelectuais e artistas sobre a participação do artista na gestão de espaços importantes para a cena das artes plásticas na capital pernambucana.

Todo o trabalho de concepção da exposição Bela Aurora do Recife, está sendo pensado durante a oficina de capacitação Arte Expográfica – Expografia, Produção e Montagem de Exposição, que está sendo oferecida durante o Festival. A exposição, com acesso gratuito, fica aberta à visitação até o dia 2 de outubro, no horário das 8h às 20h.

Gean Ramos

Na mesma quinta-feira, após o vernissage na Galeria Ana das Carrancas, a pedida é conferir o show Ser Tão Cais, com voz e o violão de Gean Ramos e a percussão de Albérico Jr. Para esta apresentação, o cantor e compositor da cidade de Jatobá – PE, promete um repertório de músicas autorais que falam do cenário e o cotidiano sertanejo em comunhão com canções que retratam a cultura da capital pernambucana. Um apanhado musical com influências do Samba, Bossa Nova, Chorinho, Música Regional e o tradicional Toré, dança e música indígena que fala alto na sua origem índia-negra.

A programação completa do Aldeia do Velho Chico pode ser encontrada no site www.sescpe.com.br/aldeiachico e as informações sobre inscrições e compra de ingressos poderão ser obtidas pelos telefones (87) 3866-7474 ou (87) 3866-7454. (fonte/foto: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…