Exposerra movimenta economia do sertão pernambucano

por Carlos Britto // 10 de julho de 2012 às 09:01

Entre os dias 12 e 14 de julho, o município de Serra Talhada, no sertão pernambucano, sedia a 13ª edição da ExpoSerra, já consolidada como um dos maiores eventos da região. A Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae em Pernambuco é um dos destaques da programação, que conta ainda com a Feira do Empreendedor Individual e palestra sobre a interiorização do desenvolvimento do estado.

O evento, que acontece no Parque de Exposições da cidade, tem o objetivo de vender e expor marcas e produtos durante a feira. Para isso vai reunir, em um espaço de 8 mil metros quadrados, 250 estandes, com 65 empresas expositoras. A entidade de apoio às micro e pequenas empresas estará presente e promoverá a Feira do Empreendedor Individual, um espaço para apresentar casos de sucesso de empreendedores formalizados na categoria. Na ocasião, eles terão oportunidade de divulgar o trabalho para realizar negócios.

No estande institucional haverá também exposição de artesanato, produzido por associações apoiadas pelo Sebrae, e uma mostra de produtos do projeto Comércio Brasil, rede de agentes de mercado que atuam na identificação de novos canais de comercialização. A entidade realiza ainda, no dia 13, palestra sobre a interiorização do desenvolvimento de Pernambuco, em parceria com a AD Diper e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

No dia 14, o destaque da programação fica por conta da Rodada de Negócios, ação cujo objetivo é promover aproximação comercial entre empresas vendedoras, de diversos segmentos, e compradoras de Pernambuco e de outros estados do Brasil. Para esta edição, o Sebrae ampliou a ação, com a previsão de 100 empresas participantes da rodada, número maior do que o registrado em 2011, mostrando o crescimento da economia da região e a consolidação do evento. Segundo a assessoria de comunicação do Sebrae-PE, a expectativa em relação ao volume de negócios é que sejam gerados R$ 800 mil durante o evento e R$ 3 milhões em negócios futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *