Exoneração de secretária de Saúde em Campo Formoso (BA) gera polêmica

por Carlos Britto // 05 de julho de 2012 às 11:31

Em Campo Formoso (BA), no norte baiano, a exoneração da secretária municipal de Saúde, Pollyana Malta de Araújo, virou motivo de polêmica na cidade.

O motivo é que ela foi exonerada da atual gestão para que pudesse se inscrever no concurso público da prefeitura. A exoneração da secretária foi publicada no Portal da Transparência do Executivo Municipal (confira aqui).

Porém, segundo informações recebidas pelo Blog, Pollyana ainda estaria recebendo pagamento por serviços prestados como dentista à prefeitura, sem que realizasse atendimentos odontológicos. O Blog teve acesso ao contrato da odontóloga (confira aqui), comprovando a denúncia.

Reservamos espaço para que a profissional ou algum representante da Prefeitura de Campo Formoso se pronuncie sobre o assunto.

Exoneração de secretária de Saúde em Campo Formoso (BA) gera polêmica

  1. Orlando disse:

    Em Campo Formoso governa a pior prefeita da Bahia, isto nao é novidade outros absurdos como este fez parte de sua administração.

  2. Luanna disse:

    Vale ressaltar que ela passou no concurso…

  3. zedemar disse:

    Depois de encontrar um municipio sem condições de realizar nenhum convenio, todo engessado, endividado, cheio de ações trabalhistas, e negociar tudo limpar o municipio hoje ter a condiçao de relizar convenios com estado e uniao e ainda é a pior Prefeita? e os que fizeram a sujeira são o que ? vamos deixar de paixão e cegueira.

  4. Terra sem lei disse:

    Gostaria de saber tambem quem assinou o contrato autorizando os serviços da empresa que realizou o concurso. Foi a prefeita ou a Secretária? Se foi a secretária, isso teria alguma implicancia na sua aprovação no concurso? Isso tá muito estranho e cheirando a sabotagem. Como é que pode ela disputar 2 vagas na sede com 7 concorrentes e justamente ela ficar com uma das vagas. Cadê os concorrentes dela agora? Se manifestem pombas!! Ficam tudo calados!

    Gente desmioladas e desprovidos de inteligencia que ficam a noite toda jogando playstation e tomando cerveja passaram, deixando outros candidatos prá trás. E cadê esse povo que não se manifestam? Acordem povo e vejam que isso ai tem maracutaia! Corram atras de seus direitos!

    A prefeita está desbaratinada sem saber o que fazer no fim do seu governo. A quem muitos ela deu a mão, hoje meteram o pé nela. Outros além de meter o pé, meteram a mão tambem!!

    Voltando ao tema da matéria…: acho que essa Secretária foi a mais despreparada de todas que a prefeita colocou. Alias era isso tambem que ela (a prefeita) queria. Alguem que ela pudesse influenciar nas suas decisões, ou seja uma massa de manobra perfeita! Porque acham que ela (a secretária) continua nas suas funções públicas ate hoje? Simples a resposta: Uma sabe demais, e a outra faz vista grossa!

  5. Adriano Muniz disse:

    Prefeita Iracy fala sobre polêmica envolvendo ex-secretária de saúde

    Uma matéria publicada no último dia 05 de julho em um blog da cidade de Petrolina causou grande repercussão em Campo Formoso (veja). A matéria informava que a ex-secretária de saúde do município Pollyana Malta, estaria recebendo pagamentos por serviços prestados como dentista, sem que de fato estivesse realizando as devidas atividades.

    A prefeita Iracy Araújo falou sobre o assunto em entrevista na tarde desta sexta-feira (13). De acordo com a prefeita, não existem ilegalidades no processo de contratação da ex-secretária, mas, ocorreu um erro no documento de contrato de Pollyana Malta, que deveria aparecer na função de Coordenadora da Saúde Bucal de Campo Formoso, não como Cirurgiã Dentista.

    Segundo Iracy Araújo, uma “errata” corrigindo o erro já teria sido publicada no Portal da Transparência. A equipe do Taza não conseguiu localizar o documento de correção. A assessoria de comunicação da prefeitura já foi contactada para maiores informações sobre a publicação da errata.

  6. Marta disse:

    Isso acontece pessoal!! Erros de digitação! ô povo broco meu deus do céu!! O problema é o período politico que todo mundo quer um motivo para descer o sarrafo!! As perseguições acontecem em qualker lugar desse Brasil, faz parte da politica!! Confiram o contrato e vejam no portal da transparencia e comparem com o contrato de um cirurgião dentista. O valor mensal é de Coordenadora. O que houve pelo que pude entender foi um erro simples, apenas na especificação da função!! Nada mais! Os demais ítem estão todos corretos e nos conformes!! Custa nada pensar e averiguar um pouquinhos mais!!!

  7. Paulo Henrique disse:

    Algumas considerações:
    1 – Se a ex-secretária se afastou com a desculpa de que iria prestar o concurso, é ético prestá-lo como coordenadora de saúde bucal?
    2 – Na Prefeitura Municipal de Campo Formoso, o cargo de coordenador é de nomeação e não de contrato. Portanto a ERRATA fornecida pela prefeita continua errada.
    3 – O salário de R$ 3.800,00 constante no contrato da Dra. Pollyanna é pago aos cirurgiões dentistas que trabalham em áreas distantes da sede e não o salário de coordenador de Saúde Bucal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *