Exclusivo: Prefeitura de Petrolina declara guerra e vai romper contrato com a Compesa

por Carlos Britto // 06 de julho de 2012 às 06:20

Acabou a trégua entre a Prefeitura de Petrolina e Compesa.

A PMP publicou ontem (05) no seu Portal da Transparência a caducidade do contrato com a Compesa e declara que vai abrir licitação para empresas interessadas em explorar o serviço.

Podem se preparar. Uma guerra grande acaba de ser declarada. Leia a publicação:

Decreto nº 137/2012 – Declara a caducidade da concessão dos serviços públicos de saneamento outorgada à Compesa – Cia. Pernambucana de Saneamento, por descumprimento de metas contratuais; determina a abertura do processo licitatório na modalidade de concorrência pública, para a concessão dos serviços públicos de saneamento, e dá outras providências.

Exclusivo: Prefeitura de Petrolina declara guerra e vai romper contrato com a Compesa

  1. Combate disse:

    Essa guerra já ta sendo e tarde que o povo nao guenta mais essa falta de respeito e de Agua também por parte da Compesa. Parabéns Dr. Julio!!!!!

    1. Fabiano disse:

      Não é “TARDE” é estratégica, com uma carta dessas na manga, e com tantos problemas enfrentado pelo governo municipal durante esses quase 4 anos, por causa da compesa, estava “escancarada” a falta de respeito pela Cia, para com o município e o povo, eu acredito que a compesa cometeu quebra de contrato várias vezes (apenas acho que quebrou, pois não tive acesso ao contrato), pois falta água quase todos os dias, em uma boa parte dos bairros da cidade ou seja o problema não é de hoje, mas a prefeitura só toma essa decisão no início das campanhas… NÃO ESTOU CRITICANDO O FATO DE A PREFEITURA TER TOMADO TAL DECISÃO, ESTOU CRITICANDO O FATO DE ELA TER TOMA ESSA DECISÃO SÒ AGORA, POIS OS PROBLEMAS NÃO SÃO DE AGORA. TANTO NÃO É UM CRÍTICA “DESTRUTIVA” (digamos assim), que acho que essa atitude foi 1 PONTO, em favor do prefeito nessa campanha dele.

  2. Carolina Gomes disse:

    Que os impedimentos pretendidos (que sabemos que existirão) para a realização da ação da Prefeitura Municipal sejam barrados, Carlos.
    Não há justificativa para a continuidade da Compesa como concessionária de serviço público no nosso município! Petrolina cresce, a Compesa atrasa, então, mais que plausível as razões da declaração da caducidade.
    Por meio do seu blog, caminhamos observando a falta de respeito com a população tudo com origem na compesa.

  3. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    oopa!! o bicho vai pegar . . . depois de tanto tempo prestando um serviçinho horrível, até que enfim a COMPESA vai se dar mau!!!
    antes tarde do que nunca . . .
    mas como disse o Brito: “Vai ser uma guerra”!!!

    1. Joaquim da Silva Rabelo disse:

      lembrem-se de que, conforme pesquisa feita em 2010/2011, a COMPESA está entre as 7 piores prestadoras de serviço púbico do Brasil!!! ou seja, tenque cari fora mesmo!!!

  4. Maria disse:

    Só agora?!!!!!!!!!
    Porque não fizeram antes?
    A Compesa agora está fazendo o serviço dela. No bairro Dom Malan, Areia Branca há muitos meses que não falta água e a temos abundante, o serviço de saneamento quando se chama chega logo.
    Pelo amor de Deus, sr. prefeito, vê se aprende a trabalhar!
    O que é que ano eleitoral não faz!!!!

    1. realidade disse:

      você é do contra é?
      a cidade ta um caos com a compesa !!!!!!!
      agora vem da valor a compesa?????
      estranho????

      1. ana disse:

        DEIXA DE HIPOCRISIA ” REALIDADE” ISSO É SÓ POLITICAGEM DESCABIDA. O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL, DIGA- SE DE PASSAGEM JÁ LANÇOU COMPLEMENTO, COM A IMPLANTAÇÃO DA NOVA CAPITAÇÃO DO RIACHO DA VITORIA QUE AUMENTARA A DEMANDA DO LÍQUIDO EM ATÉ 60% COM A CONSTRUÇÃO DE NOVAS CAIXAS D’ÁGUA EM BAIRROS ESTRATÉGICOS DA CIDADE. PROCURE TRABALHAR SR PREFEITO E NÃO CONFUNDA A INTELIGÊNCIA DE PESSOAS QUE SABEM QUAL SERA O MELHOR PARA NOSSA TERRA. ILUSÃO QUANTA ILUSÃO PROMESSAS DE TANTA CONSTRUÇÕES FANTASMAGÓRICAS SÓ AGORA PREFEITO. DEVERIA TER O FEITO EM OUTROS MOMENTOS DO SEU MANDATO. PEÇA LICENÇA E SAIA DE MANSINHO.. SEU TEMPO JÁ SE ESGOTOU.TCHAU. . .TCHAU.

    2. Joaquim da Silva Rabelo disse:

      fala sério Maria, o prefeito briga com COMPESA desde que entrou!!!

      e quanto a COMPESA estar prestando o serviço nos bairros que vc disse . . . ora só tá fazendo a obrigação dela!!!

      ontem aqui em casa (centro da cidade) por volta das 19:00 não tinha água!!!
      não tem coisa mais humilhante do que chegar cansado do trabalho, abrir a torneira pra tomar banho e não ter água . . .

      1. ana disse:

        AMIGO? CADÊ SUA CAIXA D’ÁGUA. TODOS DEVEREMOS TER. EXISTE MANUTENÇÃO EM TUBOS QUE QUEBRAM LIMPEZA DE RESERVATÓRIOS E TUDO MAIS.COMENTÁRIOS DESCABIDOS. PROCURE OUTROS PARA VALORIZAR A SEU PATRÃO. OK? .

        1. Joaquim da Silva Rabelo disse:

          amiga? caixa d’água seca, sabia?!?
          e numa casa que moram 4 pessoas, seca bem rapidinho, sabia?!?

          comentário descabido esse seu, procure falar de sua realidade, OK?!? se está satisfeita com o serviço que a COMPESA presta, que bom para você!!!

        2. Joaquim da Silva Rabelo disse:

          vamos parar de puxar o saco do governador um poquinho e pensar mais em Petrolina!?!

        3. Mayane disse:

          ana quando colocar uma caixa dgua aki em casa pode ficar a vontade eu moro na cohab 4 e falta agua todo dia aki, não é obrigação minha colocar caixa dgua não é obrigação, é obrigação dessa porcaria chamado compesa não deixar faltar.

        4. Marcos disse:

          vc acha que agente tem obrigação de ter uma caixa d,agua , então compre uma coloque aki em casa ou entao manda porcaria que acha que presta bom serviço colocar.

    3. Fabiano disse:

      Ta mentindo, ESSA SEMANA AQUI NA AREIA BRANCA FALTOU ÁGUA TODOS OS DIAS, SE É PRA PASSAR INFORMAÇÃO< OU TENTAR PELO MENOS PASSAR QUE SEJA DE FORMA CORRETA, EU MORO NA AREIA BRANCA!!! E ESSA SEMANA NÃO TEVE UM DIA SEQUER QUE NÃO TENHA FALTADO ÁGUA…. INFORMAÇÕES COMO ESSA MENTIROSAS) NÃO DEVEM SER EXPOSTAS….

    4. Antonio Medeiros disse:

      desde o começo da sua gestão que o prefeito vem tentando pegar a Compesa para municipalizar esta gestão e investir pesado em Petrolina.. Não é so porque ano eleitoral, o prefeito está fazendo muito e tem muito mais .. Petrolina Pra Frente, é 15!!

  5. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    GUERRA DE GIGANTES……….VAI SER DIFICIL.

  6. PETROLINA2012 disse:

    Na Areia Branca desde ontem a noite que falta agua aqui no bairro, isso que vc falou é uma inverdade,tem muitos dias que isso esta se repetindo,fora os esgotos estourados por trás do bododromo,que quem ver não almoça de jeito nenhum!Ja era hora da compesa cair fora!

  7. Jota disse:

    acabou de ganhar meu voto Prefeito!!! chega desse povo que só quer sugar Petrolina . . . Joalina, Compesa, Celpe!!! temos que ser exigentes mesmo!!!
    precisava de alguém de coragem pra desafiar o governador, e defender a cidade!! parabéns!!!

  8. informador disse:

    Para vocês que não sabem, a cidade é sucateada pela Compesa, porque grande parte da arrecadação feita no município pela empresa é destinada como sempre a capital; Petrolina está nos segundos planos da empresa, onde sua principal fonte de renda e investimentos é a capital…Valeu prefeito…Alguém tinha que ter peito para romper o contrato.

  9. Amaral disse:

    Eu não sei pq o governo eduardo campos persegue tanto a celpe, prestando essa porcaria de serviço com a compesa. quem quer falar teria q dá o exemplo, a compesa é a pior empresa de pernambuco facil!!

  10. R!CARDO RODR!GUES disse:

    KKKKKKKKKKKKKK
    CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA…
    KKKKKKKKKKKKKK

  11. Amigos,
    Fico impressionado com a má qualidade do serviço prestado pela COMPESA. Mas o problema não é tão fácil de se resolver e já vem sendo reclamado há muitos anos pela população e têm sido prometida solução pelos gestores municipais anteriores. Já houve até iniciativas, porém, frustradas. A COMPESA fez investimentos para acalmar os ânimos do Município. Então, não é tarde. Desejamos que dessa vez a “coisa” ande. Que tenhamos água diariamente, com qualidade e por valores mais cômodos, afinal a captação é dentro do Município e os benefício devem ser revertidos para Petrolina.

  12. nina disse:

    É hilário td isso. Desde q me entendo por gente q a COMPESSIMA não executa trabalho nenhum na cidade, mas Eduardim diz q não há problema e o Julim só viu isso agora? E os outros anos? Engana-me q eu gosto…Só acredito vendo…Mais uma manobra!!!!!

  13. AMA PETROLINA disse:

    Pra que?Pra ficar igual o HDM? Abandonado para entregar ao estado novamente! Meus caros de petrolina temos que lembrar das coisas que acontecem. Não me anima nada. Melhor deixar como está! Como confiar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. AMA PETROLINA disse:

    ÓBRAS ELEITOREIRAS NÃO VALEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PORQUE ESPERAR 4 ANOSPARA TOMAR ESSA DECISÃO? O POVO DE PETROLINA TEM MEMÓRIA!

  15. AMA PETROLINA disse:

    ANA, FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS, CONCORDO PLENAMENTE. AGORA TODO MUNDO QUER SER BONZINHO, QUANDO PARTE PRA REALIDADE NÃO SE ESCAPA NINGUÉM. NÓS O POVO TEMOS QUE PRESTAR ATENÇÃO. SÓ SEI QUE JÁ É TARDE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *