Exclusivo: Barracas de fogos deixarão espaço ao lado da antiga Estação Ferroviária do bairro Piranga, em Juazeiro

0
Barracas de fogos ao lado da antiga Estação de Piranga. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

As tradicionais barracas de fogos de artifício que ficam ao lado da antiga Estação Ferroviária do Bairro Piranga, em Juazeiro (BA), vão deixar o espaço quando a Escola Estação do Saber ficar pronta. A informações foi repassada com exclusividade a este Blog pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), após surgirem questionamentos nas redes sociais quanto ao comércio de fogos ao lado da futura unidade de ensino.

Em nota, a Semaurb explicou que, enquanto a obra da Estação do Saber não for finalizada, a equipe da secretaria está analisando e estudando um novo local para essas barracas. “Assim que ficar definida, a secretaria informará à comunidade“, ressalta a nota.

Estação do Saber

Segundo a prefeitura, a construção da ‘Escola Estação do Saber’ vai transformar a antiga Estação Ferroviária em um espaço educativo e cultural, com a reforma do prédio histórico, implantação de uma unidade escolar, auditório, entre outros espaços. Ainda segundo a Prefeitura, a obra será executada com recursos próprios, no valor de mais R$ 2,4 milhões.

Essa primeira etapa da obra abrange a reforma do prédio, impermeabilização estrutural, instalações elétricas do prédio, sistema de cabeamento estruturado, sistema de Combate Contra Incêndio e Pânico, instalação de caixa d’água externa, iluminação externa (instalação de postes com lâmpada de LED), instalação de gradil para a delimitação do terreno e calçada em pavimento intertravado.

A unidade escolar irá funcionar no térreo do prédio, com quatro salas de aula, sala de atendimento educacional especializado (AEE), refeitório, cozinha, banheiros com acessibilidade e lavanderia. No 1º andar será instalado um auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, sala de professor, entre outros ambientes, além de um trenzinho, onde as crianças poderão fazer passeios na área do entorno do prédio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome