Ex-vereador critica alguns integrantes da Casa Plínio Amorim sobre volta dos 21

por Carlos Britto // 14 de julho de 2011 às 15:32

A volta dos 21 vereadores para a Casa Plínio Amorim rendeu controvérsia durante toda a manhã de hoje (14) em Petrolina.

No programa Opinião, apresentado por Francisco José (Grande Rio AM), o ex-vereador Jefferson Correia, o ‘Ferson’, afirmou que o poder legislativo de Petrolina, que atualmente possui 14 vereadores, tem todas as condições de abrigar novamente 21 – como era na sua época, quando ocupou uma cadeira de 2001 a 2004.

Ferson aproveitou para fazer uma denúncia reveladora: ele disse que há vereadores, na atual legislatura, que não querem nem ouvir falar na volta dos 21 à Casa Plínio Amorim. “Se são contra, é porque tem alguma coisa por trás”, afirmou.

Ex-vereador critica alguns integrantes da Casa Plínio Amorim sobre volta dos 21

  1. O olho bionico disse:

    Imagine petrolina com 21 veradores de novo, Deus nos livre desta praga, não vamos recuar no tempo, por que em vez das sete pragas do egito seriam 21 pragas de petrolina

  2. Gilmar Santana disse:

    Este ex-edil não percebe que a própria população é contra o “inchaço” de mais vereadores na Câmara municipal de Petrolina. Não tem necessidade.

  3. Antonio Carlos disse:

    Brito serà que Jeffersom Correia (fersom) vai ser candidato a vereador, Fala sério, acabou com o time do Petrolina, agora quer volta a camara baseado em que trabalho prestado, vou dizer logo, não existe por parte do ex vereador nenhum serviço prestado, na vez em que foi eleito, não passou de um acidente, se ele acha que tem alguma coisa por traz, é porque já tem experiência de câmara, para falar com tanta própiedade de causa.

  4. manoel antonio coelho neto disse:

    01 – O repasse que é feito para 14 vagas e o mesmo que é feito para 21 vagas;
    02 – Os vereadores de mandato que é contra a volta das 21 vagas estão totalmente equivocados porque a EC 58 ja estabelece a distribuição de vagas de acordo com a população geografica;
    03 – O vereador que acha que e dono do mundo e acha que vai perpetuar no cargo pode tirar o cavalinho da chuva, porque o mandato e do povo;
    03 – O barco pode afundar, onde todos poderá se afogar;
    04 – O mais cruel e esses vereadores de mandatos contrarios a volta dos 21, ficarem de fora, porque a vida e uma roda gigante sempre vai girando e produzindo resultados diferentes.

  5. Watergate disse:

    Tem é que reduzir as vagas pra 5 e o salário pra 1 salário mínimo.
    Meio salário já ta bom demais.

  6. ERNUI DANTAS disse:

    olho bionico, olho vivo , olho atento, ta faltando olho gordo. NO LUGAR QUE COME UM AJEITANDO COME VINTE E UM.

  7. Cidadã disse:

    É dor de cotovelo, com 21, 38,50 ou 14 continuaria a mesma coisa ou seja ninguém faz nada.

  8. Blog Diniz K-9 disse:

    Não precisamos de mais “Edis”, necessitamos de saúde, segurança e educação de qualidade!

  9. DEOMIRO SANTOS disse:

    Não tem segredo não Ferson, eles acham que estão fazendo um bom trabalho e já estão eleitos, então pra que dividir o bolo se eles podem comer sozinhos, os atuais cartoze vereadores 14.
    Vai encontrar ressonância dentro da população mal informada que pode promover uma campanha para não aumentar o número de Vereadores, como se isso aumentasse as despesas.
    A Câmara de vereadores recebe mais de 700 mil mensais de Duodécimo e esse valor vai aumentar para mais de 1 milhão mensais a partir do ano que vem, e esse valor é para dividir com 14. Se aumentar para 21 então será dividido o mesmo milhão para 21, é simples ou população pressiona para aumentar ou vai ter 14 vereadores muito rico.

    A boa Política se faz conversando.

  10. Pensando Bem disse:

    Quando você se depara com alguém opinando a favor de aumentar o número de vereadores, veja logo onde ele se enquadra:
    1- ex-vereador que não conseguiu se reeleger;
    2- pretenso candidato na próxima;
    3- cabo eleitoral que pretende mais opção de candidatos pra comer um dinheirinho na próxima campanha;
    4- nenhuma das hipóteses acima. É mal mesmo e quer que as finanças públicas fiquem de mal a pior. Totalmente equivocado com esta história de melhor representatividade. E ainda pensam que o dinheiro público não sai do bolso do povo.
    Este país não vai suportar a roubalheira e mal aplicação do dinheiro público.
    Lamento que as nossas forças armadas não tenham um bom nível pra intervir por uns quatro anos pra dar cabo a esta safadeza que tomou conto do poder. A coisa ta muito feia. Quem ler muito a Veja, Isto é e Folha de São Paulo, termina depressivo, tamanha a lama que escorre por este País a fora vindo do Planalto Central ( Brasília). Ta tudo podre…

  11. Não,não,não! disse:

    Não pelo amor de Deus não aumentem o numero de vereadores deveriam mesmo era diminuir.
    É muita gente sem ter o que fazer para nós pagar e muito caro inclusive.

  12. ANTONIO disse:

    FESSON E COMPANHIA QUEREM 21 PARA FICAR MAIS FÁCIL PARA ELES, TODO MUNDO ACHA JUSTO QUANDO O ASSUNTO É LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA, COM 21 VEREADORES VOLTARÃO A SE ELEGER VEREADORES COM 600 VOTOS E SEM NENHUMA REPRESENTATIVIDADE

  13. Carlos Peixoto disse:

    CHEGA.
    NÃO VAMOS PERMITIR 14 JÁ É DEMAIS PARA NÃO FAZER NADA,21 A VACA “veia” NÃO SUPORTARIA.VÃO ESTUDAR P/ FAZER CONCURSO PUBLICO.

  14. Pinduca disse:

    Enquanto o mundo se depara com crises financeiras estupendas provocadas pela má gestão do dinheiro do povo, e a tendencia global é de restrição de gastos. Veja o que fez a Itália (país rico) no dia de ontem, realizou um corte imenso nos seus gastos.
    Vem agora na contra mão da historia o Dr Ferson, querendo aumentar de gastos em Petrolina (cidade pobre).
    Para continuar dando nome de ruas, fazendo indicações para medalhas e título de cidadão Petrolinense creio que 14 vereadores já é muito.

  15. Cicinho Vianna disse:

    Ola! Carlos, olha!! últimamente tive meu nome cogitado pra uma vaga na camara, mais ha muito o que se pensar.ok Mais vamos conver que Petrolina só precisa de 14 veradores, pois quando se enche uma casa. Pra que 5 trabalhe os outros só brigão; é melhor ficar como estar e que ganhe os melhores. Outra coisa em 2012 só vai escapar uns 4 desses 14. Estamos vendo ai também um fato absurdo,quando somos eleitos a alguma coisa e precisamos de assessores, acredito eu que esses assessores devem ser pessoas capacitadas para responder e resolver pelo plotico se possivél. Mais o que se ver em Petrolina é uma turma de gatos pingados com essa capacidade, pois os outros se quer sabemos quem são, ou seja, não tem capacidade alguma de assessorar se quer um Presidente de bairro, não desmerecendo o presidente de bairro, até porque eles fazem mais que certos vereadores.

  16. Maria disse:

    Se dependesse de mim, não teria nenhum.
    Não servem para nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários