Ex-timbaleiro Xexéu reconstrói a trajetória em Juazeiro

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2011 às 21:00

Da capital para o interior. A trajetória de Alfredo de Souza Cerqueira Filho, de 38 anos, que ficou famoso como ‘Xexéu’, foi marcada por grandes mudanças, quando viu sua vida dar um giro ao ser apresentado ao sucesso no meio musical com apenas 18 anos. Vinte anos depois e uma sucessão de altos e baixos, com entradas e saídas ao lado sombrio que as drogas levam muitos artistas, ele ressurge na cidade de Juazeiro, com maturidade e um olhar diferente sobre a vida.

Há um ano morando no Norte da Bahia, Xexéu está se reencontrando e firmando parcerias que estão rendendo novos contratos e traçando um caminho de ressurgimento, acompanhado de perto por milhares de fãs. Xexéu e banda têm atraído um público grande para festas em clubes, bares e casas de shows e não se fala em outra coisa na cidade que não essa inserção do músico no interior do Estado.

Aproveitando composições e sucessos do período em que passou pela Timbalada, ele marca seu retorno ao mundo da música. “Acho que, quando o artista tem trabalho em que confia, tem uma história infinita. Encontrei três pessoas que acreditaram que todo ser humano tem possibilidade de mudar”, afirma Xexéu, referindo-se aos empresários da Pernalonga Produções, Adelange, Leo e Rômulo, responsáveis pela volta do artista aos palcos em Juazeiro.

Amigos e antigos companheiros de banda, como Ninha e Patrícia, já vieram à cidade como convidados e se apresentaram com Xexéu, cantando velhos sucessos e atraindo um público que acompanha a trajetória do cantor nesses 20 anos de trabalho. Xexéu está trabalhando em novas composições, mas ainda não gravou nenhuma. Está acumulando material para trabalhos em futuro próximo. Enquanto isso, o público vai aproveitando o que foi e continua sucesso.

“Afinal, quem nunca cantou: ‘”u fui embora meu amor chorou…”, diz Xexéu, recordando um velho sucesso da Timbalada. Ele se diz bem localizado na cidade de Juazeiro. “Não tem inspiração maior para mim que o Vale do São Francisco, o rio, o Nego D’Água. Juazeiro é uma cidade que me preenche”, assegura. Seu carinho pela nova morada é visível. “Quando sua casa começa a não ter mais alicerce, você tem que ter uma nova casa”, filosofa.

Xexéu encontrou novamente seu caminho e tem recebido apoio não só do povo da cidade, mas de artistas como Luiz Caldas, Xandy e da juazeirense Ivete Sangalo. Segundo o cantor, “ela está feliz que eu tenha escolhido sua terra natal para recomeçar”.(Do A Tarde)

Ex-timbaleiro Xexéu reconstrói a trajetória em Juazeiro

  1. Watergate disse:

    O percursor de todo o lixo atual. No auge ja nao prestava e hoje amarga um triste fim de carreira.

  2. SANDRO "BAHIANU´S BAR PETROLINA" disse:

    COMO DISSE XANDY NO CARNAVAL 2011 DE JUAZEIRO, “VOCE E UM POETA RAPAZ”. EU TMBM COMO FÃ, ESTAREI SEMPRE PRESTIGIANDO SEU RICO TRABALHO. E TORCENDO PRA Q TODO DE CERTO NESSA SUA TRAJETORIA. XEXEU UM ABRAÇA MEU AMIGO DEUS LHE ABENÇOE.

  3. Filipe disse:

    Parabéns. Aproveite essa nova oportunidade que lhe está sendo dada. Juazeiro te adora.

  4. SANDRO "BAHIANU´S BAR PETROLINA" disse:

    MEU CARO WATERGATE “O percursor de todo o lixo atual. No auge ja nao prestava e hoje amarga um triste fim de carreira.” TRISTE MESMO E SEU COMENTARIO…DEMOSTRANDO SER UM SER HUMANO VAZIO E SECO.CONTRA O AMOR, CARINHO E A FELICIDADE. SENTIMENTOS RICOS EM TDAS AS LETRAS DESSE RAPAZ.

    QUE O FINAL DE CARREIRA NAO TEM NADA HAVER COM O TRABALHO DELE. VOCE DEVE SER MAIS UM DESSES INVEJOSOS IMCAPAZES Q CRITICAM OS ARTISTA BAHIANOS.
    POR VC EU SO LAMENTO.

  5. Watergate disse:

    aprenda a escrever antes de criticar alguem.
    M so se usa antes de P e B ok ?
    É nisso que da ficar ouvindo lixo baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários