Ex-deputado e empresário de Juazeiro, Etelvir Dantas volta à ALBA e recebe Título de Cidadão Baiano

1

O ex-deputado Etelvir Dantas, de 82 anos, voltou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para ser agraciado com o Título de Cidadão Baiano. A honraria foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Angelo Coronel (PSD). A sessão solene foi realizada na última semana.

Esse título só podia ser proposto por alguém com coração grande”, disse o homenageado. O agora empresário Etelvir Dantas  nasceu na cidade cearense de Saboeiro, mas mora em Juazeiro desde os 6 anos de idade.

Fazia 35 anos que havia ocupado aquela tribuna pela última vez. Etelvir foi deputado estadual entre 1979 e 83, pela Arena, assumindo uma cadeira na Câmara Federal na eleição seguinte, já pelo PDS. No ramo empresarial, notabilizou-se como empreendedor da rede Pinguim SA. Atuou também no setor agropecuário, de alimentação e combustíveis, refrigeração, dentre outras atividades.

Segundo ele, cerca de 80% do cimento utilizado na Barragem de Sobradinho foi transportado por ele de Salvador até o canteiro de obras. Tinha por lema “um homem chamado trabalho”. Graduado em contabilidade, é pai de sete filhos, Elder, Eber, Lucy, Eder, Luciene e Etelvir Filho – este último entregou a comenda ao pai. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome