Evento em Juazeiro fará negociação de dívidas com governo e prefeitura a partir da próxima segunda

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2015 às 20:33

acordo legalComeçará na próxima segunda-feira (14) e prosseguirá até a quinta (17) mais uma edição do Mutirão ‘Acordo Legal’ em Juazeiro (BA). O evento – promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura e o Tribunal de Justiça – oferecerá descontos e vantagens para contribuintes regularizarem seus débitos com o Estado e o Município. Durante os quatro dias de evento, que acontecerá na Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal, Centro da cidade, o público receberá um atendimento rápido e eficaz para negociar suas dívidas. As condições diferenciadas de pagamento serão aplicadas para débitos de IPTU, ISS, ICMS e IPVA, além de outras taxas municipais referentes às dívidas contraídas até 2014.

O procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, que participará do lançamento da campanha no município, espera repetir o sucesso do mutirão em Salvador, capital baiana.

Juazeiro é um dos primeiros municípios que resolveu aderir à recuperação fiscal e a regularidade fiscal do cidadão que ficou inadimplente por dever ao Estado ou o município. Em nível de Estado estaremos fazendo acordos para o ICMS e IPVA. Os que optarem por pagar à vista terão redução de 85% dos acréscimos moratórios e das multas por infração. Se fizer a opção de forma parcelada, no caso de ICMS, divide em 36 parcelas com entrada até dia 18/12, com redução de 60%, ou em 48 parcelas com redução de 25%. Se for o caso das pessoas jurídicas que estejam em recuperação judicial, elas têm a possibilidade de efetuar a quitação dos tributos em até 90 parcelas com redução de 25% dos encargos“, explicou o procurador do Estado lotado na regional de Juazeiro, Hugo Régis.

Objetivo

A ação faz parte do Programa Nacional de Governança Diferenciada de Execuções Fiscais, de iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), cujo objetivo é auxiliar os juízes a implantar medidas de organização e gestão estratégica dos processos de execução fiscal. Em Salvador, o mutirão, realizado de 3 a 8 de novembro deste ano, atendeu 22.805 contribuintes.

Em Juazeiro o ‘Acordo Legal’ contará com a participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), Departamento de Trânsito (Detran), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria da Fazenda do Município (Sefaz), Procon, Assessoria Jurídica e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários