Evandro Guedes faz palestra sobre como estudar para concursos públicos no Círculo Militar de Petrolina

1
Foto: Blog do Carlos Britto

O professor Evandro Guedes, diretor geral da Alfacon Concursos, uma das maiores empresas especializadas em concursos públicos no país, irá ministrar uma palestra no Círculo Militar, em Petrolina, às 18h desta quarta-feira (22). Da infância humilde a um concurseiro aprovado em 11 editais, Evandro vai falar sobre suas experiências, determinação e técnicas de estudo.

A palestra ‘Como Estudar para Concursos Públicos’ está com 400 vagas previstas, mas, de acordo com a organização do evento, há pouco mais que 20 ingressos disponíveis. A alta procura é explicada pelos números do Alfacon. Em 2019, a empresa teve share (fatia de mercado) de 32%, com 4 milhões de alunos e um registro de 25 mil acessos mensais na Internet.

Em entrevista ao Blog, Evandro Guedes comenta ainda que tem viajado pelo Nordeste para identificar as cidades com potencial no segmento. “Os nordestinos representam 30% dos meus alunos em Cascavel [cidade do Paraná, sede do Alfacon]. Acho que pelo estilo de vida daqui, eles são mais dedicados ao concurso público do que as pessoas das outras regiões”. E continua: “Estive em Caruaru e agora vim a Petrolina porque a gente identificou a cidade como muito proeminente nos estudos. Daqui tem que sair mais auditores da Receita Federal, policiais federais, analistas, juízes e promotores. Petrolina tem que acordar para os grandes concursos públicos”, disse.

No evento de hoje, ele também vai falar sobre as adversidades na busca pela realização de um sonho e explicar como chegou tão longe. “Nós vamos mostrar aos participantes que, mesmo num cenário de alta temperatura e pressão, é possível vencer na vida se houver planejamento, determinação, dedicação e autoconfiança”.

A empresa de Evandro é especializada em processos seletivos para serviços essenciais da Administração Pública, como carreiras policiais, INSS, Receita Federal, Instituto Rio Branco, dentre outros. “Esses concursos, que são para cargos de natureza essencial, nunca param. Mas o mundo dos concursos públicos ficou muito profissionalizado e quem deseja ser aprovado precisa se dedicar muito”, finaliza.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome