‘Eterno’ transtorno: Esgoto em avenida do Bairro Dom Avelar volta a ser alvo de reclamações

5

Enquanto a pendenga jurídica entre Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e Prefeitura de Petrolina em torno da conclusão do saneamento da bacia do Dom Avelar (zona norte) não é resolvida, a população local rasga o verbo. É o caso do morador Luís Henrique, que reforça as críticas aos esgotos estourados na Avenida dos Minérios, a mais importante do bairro.

Confiram:

Olá sou Luis Henrique. Venho aqui pedir uma providência para a Avenida dos Minérios, no Bairro Dom Avelar. A principal avenida do bairro está um caos, a faltar de saneamento básico no bairro está deixando grandes transtornos.

Entra ano e sai ano, e a situação é a mesma. Moro no bairro há 16 anos e nunca vi prefeito nem Compesa concluir o saneamento básico do bairro. Cadê a Bacia do Dom Avelar, Que nunca que foi construída?

No final de tudo isso quem sofre somos nós, moradores e cidadãos de Petrolina-PE.

Luis Henrique/Comunitário  

5 COMENTÁRIOS

  1. Isso é uma vergonha em Pernambuco falta más atuação do povo que deve se unir para cobrar dos partidos e políticos que usam e abusam do poder. Fora corruptos e omissos JÁ. ACORDA POVO JÁ. Acionar o MPF JÁ 0800 JÁ Denunciar JÁ.

  2. Realmente a população de Petrolina não merece tal descaço, sou recém chegado em Petrolina e quando cheguei consultei o site do Trata Brasil, órgão ligado ao governo federal e lá consta que, Petrolina esta no 15′ em saneamento básico e isso é uma mentira e um desrespeito a nos, população que paga nossos tributos. Fui em busca de informações e após consulta, constatei que existe uma rixa entre a prefeitura e a Compesa, esta por sua vez maqueia dados e fornece ao Trata brasil elevando Petrolina no cenário nacional, porem sabemos que na realidade não passa de apenas dados vazios. Esta na hora de acordarmos e demostrar a estes “Governantes” que a população também tem voz ativa. É válido lembrar que os 4 conceitos básicos do saneamento básico consiste em Capitação de esgoto, água tratada, coleta de lixo e escoamento das aguas de chuva, esta ultima por sua vez não existe em nossa querida Petrolina, que apos quase 130 de emancipação temos cerca de 64% do perímetro urbano ainda na terra, desvalorizando nosso imóveis e dando margem para governantes de reelegerem eternamente com a desculpa de asfaltar nossas ruas.

  3. A compesa leva de Petrolina 9 milhões por mês e não investe 1 centavo em saneamento básico, já existem 30 milhões aprovados para o saneamento da bacia do Dom Avelar mais a compesa não quer fazer, então fora compesa só isso, são mais de 100 milhões de reais por ano que a compesa de Petrolina por ano, e ainda bem gente dizer que o Prefeito não presta, tenha Santa paciência, a Compesa virou Santa agora?

  4. Na rua 3 do Antonio Cassimiro tem um ” esgoto estourado ” que atravessa pra rua 4. A quem pedir socorro? A ninguém, porque ninguém se dispõe a resolver, no caso Prefeitura ou Compesa. Uma vergonha para a cidade …

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome