Estudantes vão passar a noite na Univasf

por Carlos Britto // 20 de maio de 2009 às 23:00

Mais de 30 estudantes estão nesse momento em uma sala de aulas no prédio da Univasf Petrolina. E vão dormir por lá. Eles continuam o movimento pacifista e pretendem conversar com o pró-reitor para um prazo a mais para a implantação do Enem pela Universidade Federal do Vale do São Francisco.

A Policia Federal está no local e acompanha o movimento.

Estudantes vão passar a noite na Univasf

  1. Marciano disse:

    Agora, pode até ta “pacifista”, mas anteriormente estava uma algazarra e baderna. Só com a chegada da polícia que a baderna acabou. Os estudantes tem que se organizar e ir também atras dos deputados federais da região para acatarem a idéia e fazer uma pressão política para que o reitor volte atrás com a implantação do Enem. Se organizem, que vocês terão êxito.

  2. Mara disse:

    Policia once precisa de policia vai pra facape

  3. michelle disse:

    Marciano,me desculpe mais vc estar totalmente equivocado,pois é um movimento pacifista sim e ja bastante organizado,a univasf foi invadida pelo estudantes, mas não foi com nenhuma baderna nem antes nem depois q a policia chegou.E é melhor vc procurar se informar antes de dizer qualquer coisa,pois temos vários apoios políticos e inclusive um documento com mais de 60 assinaturas de deputados federais a favor da causa.

  4. Airam disse:

    Baderna?? Caro amigo,sou estudante de medicina na UNIVASF,e nunca vi um movimento tão organizado.Nunca vi ninguém com a coragem que eles tiveram.

    ERRATA : Caro carlos, a ocupação não foi de uma sala e sim da REITORIA!!

  5. o bem da benha disse:

    Sou estudante de zootecnia , e estava lá na hora. O que vi foi uma verdadeira bagunça, um monte de estudante xingando, fazendo gestos obscenos, e foi certo da policia ser chamada

  6. Melissa disse:

    Meu caro, só para esclarecimentos estava na Univasf no momento em que os alunos chegaram, e não vi gestos obsenos e nem ouvi xingamentos, portanto o seu depoimento não corresponde a realidade.
    O que vi foi um grupo organizado que luta de maneira justa por seus ideais.

  7. Ligia disse:

    Um estava e viu baderna, a outra estava e viu tudo organziado…tô confusa! Teve ou não teve baderna???????????

  8. Sofia disse:

    Tenho certeza de uma coisa, se eles ficarem calados e de baços cruzados, é q naum vão conseguir nada

  9. Marcos disse:

    Não teve baderna.
    Sou estudande de psicologia e estava lá!
    O grande problema é que existe alguns alunos que nunca tiveram coragem para fazer o que eles fizeram.Alunos vinculados a UNE que vivem de vender carteirinha de estudande!E existia no local integrantes da UNE que estavam apoiando a manifestação!
    Tomem o exemplo deles para você caros colegas!
    Fiquei até o fim.A policia foi chamada não por baderna e sim por apropriação de propriedade pública e só sairam de lá com um mandato de desinstegração de posse!

    PARABÉNS AMIGOS,REVIVENDO O TEMPO QUE A “UNE ERA A UNE” !

  10. Melissa disse:

    Marcos…adorei o seu depoimento!!!!
    mas só retificando….nada foi desintegrado lá!

    Reintegração de posse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *