Estudantes do Vale do São Francisco são semifinalistas de concurso nacional de produção científica

0

Prêmio FucapeDuas ex-alunas do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) foram aprovadas para a semifinal da 12ª edição do Prêmio Excelência Acadêmica da Fucape Business School, um concurso nacional de produção científica.

Merivanha dos Anjos e Jéssica Ramos Gomes conseguiram a classificação através dos trabalhos intitulados ‘Transparência e evidenciação: análise da aplicabilidade da Lei da Transparência nos municípios pernambucanos’ e ‘Nova contabilidade aplicada ao setor público: um estudo sobre o reconhecimento da depreciação na contabilidade dos estados brasileiros’, respectivamente.

As pesquisas, que ficaram entre as 20 melhores, foram resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das ex-discentes, sob a orientação do professor Josaias Santana.

A previsão é de que o resultado final seja divulgado no início de agosto. Outras informações estão disponíveis no site da Fucape.

O prêmio

O Prêmio Excelência Acadêmica, que acontece desde 2003, é realizado anualmente e tem o objetivo de incentivar a produção de pesquisas, conhecimento e reflexão sobre as ciências empresariais. Para os três primeiros colocados são oferecidas bolsas de estudo integrais para os cursos de mestrado da Fucape.

A Fucape é uma faculdade privada de Vitória, no Espírito Santo. A instituição é focada na área de negócios e está entre as 25 melhores instituições de ensino superior do país, segundo o MEC.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome