Estudantes do Nova Petrolina estão sem transporte escolar e comunitário lamenta: “Tem mãe deixando de comer para pagar passagem”

3

IMG_8912_Fotor

Alguns estudantes que moram no Residencial Nova Petrolina, na zona oeste da cidade, estão enfrentando dificuldades para ir à escola por causa da falta de transporte escolar. A denúncia é do presidente da Associação de Moradores, Jeremias Nunes.

Segundo ele, o município disponibilizou ônibus para vários alunos do residencial, mas cerca de 80 estudantes da  Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Caic), localizada no bairro Cohab Massangano, nunca foram beneficiados e continuam sem transporte.

O município não tem dado transporte suficiente para que todos os estudantes possam frequentar a escola. As mães dos alunos vêm correndo atrás disso há muito tempo. São cerca de 80 crianças que estudam no Caic e não tem como ir”, diz.

Transporte insuficiente

Ainda segundo Jeremias, os ônibus que atendem os moradores buscam todos os alunos, exceto os da escola Caic, que são justamente os que precisam ir mais longe.

Tem ônibus escolar que busca seis alunos do Nova Petrolina para uma escola mais perto, e estas 80 que precisam ir mais longe, para o Caic, ficam no prejuízo. Já entregamos esta solicitação desde o ano passado e a Secretaria de Educação disse que não iria ser possível e que este ano de 2016 funcionaria, o que não aconteceu”, explica.

Inconformado com a situação, Jeremias conta que várias mães passam dificuldade para manter seus filhos na escola e faz um apelo à administração. “Tem mãe que deixa de comer para poder pagar as passagens de seus filhos, porque as crianças não podem ir sozinhas, sem um responsável. Então ela precisa se virar. O prefeito da educação e da saúde, pelo amor de Deus, faça alguma coisa”, apela.

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para questionar por que os alunos estão sem transporte, mas até o momento não recebemos retorno.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × cinco =