Estudantes de Santa Maria da Boa Vista protestam contra PEC 241, mas sobra também para prefeita

0

protesto-estudantes-santa-maria

Protestos contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 chegaram a mais um município do Sertão do São Francisco. No final da tarde de ontem (14), um grupo de estudantes de Santa Maria da Boa Vista (PE) foram às ruas para criticar a medida, que impõe limites rigorosos nos gastos públicos por um período de 20 anos e atinge setores cruciais como educação e saúde pública.

Na ocasião, os estudantes também se manifestaram contra a decisão do governo municipal, que cortou o transporte escolar dos discentes que cursavam instituições de ensino superior em Petrolina (Facape, UPE e Univasf) e Belém do São Francisco (Facesf e Cevasf).

De acordo com o estudante Rodrigo Gilberto, que faz o curso de Direito na Facesf, a prefeita de Santa Maria, Eliane Costa, “não avisou da paralisação do transporte escolar, que não é problema apenas dos universitários, mas também dos estudantes do ensino fundamental e médio desta cidade. É uma verdadeira falta de respeito”, desabafou. Durante o protesto, que ocorreu de forma pacífica, os manifestantes exibiram vários cartazes com frases do tipo ‘Fora Temer!’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome