Estudantes prometem grande manifestação nesta sexta-feira contra o aumento das passagens de ônibus

por Carlos Britto // 14 de março de 2013 às 06:40

Davi Lira_640x480Os movimentos estudantis de Petrolina estão preparando um grande movimento para esta sexta-feira (15). Eles esperam reunir 2 mil pessoas em uma passeata no Centro de Petrolina, marcada para as 8h. A concentração será na Concha Acústica e várias entidades sindicais deverão participar. De lá, os estudantes caminharão em direção à Câmara de Vereadores, onde participam de uma audiência pública contra o aumento da passagem dos ônibus coletivos.

Na última terça-feira (12), mais de 300 estudantes pararam o Centro de Petrolina na tentativa de convocar a sociedade para o manifesto de amanhã. Eles seguiram até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), onde foram recebidos por dois promotores de Justiça. De acordo com o presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), Davi Lira, na oportunidade foi entregue uma pauta com as principais reivindicações do movimento em relação ao sistema de transporte público.

“Nós denunciamos o sucateamento dos veículos, o problema dos ônibus lotados e atrasados, além, é claro, do preço abusivo da passagem. Os promotores se comprometeram a encaminhar as demandas aos órgãos competentes no prazo de 10 dias”, explica Davi. Logo depois da visita ao MPPE, os estudantes foram ao Fórum e agendaram para hoje (14) à tarde uma reunião com o juiz da Vara da Fazenda Pública, Josilton Reis, que autorizou o reajuste das passagens.

“É preciso barrar essa ganância dos empresários. A Prefeitura é contra, a Câmara de Vereadores é contra e a população é contra o reajuste. Por que essa passagem tem que aumentar? Por que a Justiça está a serviço de uma minoria? A Setranvasf deve se sensibilizar. A passagem de Petrolina é a mais cara do Estado”, questiona Davi.

Estudantes prometem grande manifestação nesta sexta-feira contra o aumento das passagens de ônibus

  1. atento disse:

    POLITICA!!! SEmpre assim no inicio do ano estas entidades aparecem e depois somem.

  2. maria josefa disse:

    Tira todos os ônibus e deixa o povo sem transporte por um dia. Aí vão reclamar com razão, Ô povo
    que reclama.

  3. judeu disse:

    O pior é que etsa certo …Fazem 1 ato por ano e conseguem seu voto e confiança …. politika … de merda

  4. Osvaldo disse:

    Querem meia tarifa também para picolé que aumentou 50% de 0.50 para 0.75 ? Esse pequeno aumento é necessário, ou algum estidante deixou o carro ou moto com o aumento do combustivel ?

    1. maria disse:

      faço esse cometario indignada com a joalina sobre o aumento de passagens e a diminuiçao na frota de onibus,falo na diminuiçao dos carros porque trabalho proximo a rodoviaria ontem cheguei no ponto 7:05 o circular so veio passar as 8:25passei 1 hora e 20 quer dizer que aumentou a passagem e com ela aumentou tambem o tempo de espera dos passageiros nos pontos que sao lotados?a qualidade dos serviços da joalina para com a populacao e ZERO nao dos motoristas e cobradores mas da empresa

  5. Menezes disse:

    Quem geme é quem sente a dor… de fato quem não faz uso de ônibus não sabe o que se reivindica.
    Ônibus sem a menor condições de uso, passageiros em pé onde se cobra um tarifa acima da realidade. Monopólio! roubo e tirania como se configura o transporte público em Petrolina. O povo não deve calar! submissão e conformismo deixem para esses que são favoráveis ao aumento da tarifa.

  6. bad disse:

    vamo la to com vcs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários