Estudantes de Petrolina fazem mobilização contra PEC 241 e Governo Temer na Casa Plínio Amorim

8

protesto-estudantes-pec-241-camara-petrolinaCom gritos de “Fora Temer!” e “governo golpista”, vários estudantes de Petrolina estão ocupando neste momento o plenário da Casa Plínio Amorim.

Munidos de cartazes, eles protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que restringe os gastos públicos por um período de 20 anos. A PEC já foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados.

A mobilização foi organizada por entidades como a União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe) e de Petrolina (Uesp). Uma das lideranças da mobilização, a representante da Uesp, Larissa Vanessa, disse que a PEC 241 “atenta contra os direitos não apenas dos estudantes, mas dos trabalhadores brasileiros”.

A vereadora Cristina Costa (PT) chegou a propor, durante o ato, a realização de uma audiência pública na Casa Plínio Amorim para debater a PEC 241 entre os que são a favor e contra a proposta. Mais detalhes pelas próximas horas.

8 COMENTÁRIOS

  1. São os mesmos estudantes que votaram na família Coelho. Pai Senador, Filho (Deputado/Ministro), Filho prefeito. Inclusive o filho Ministro deixou o ministério apenas para votar na PEC-241 (Agora aguentem)

  2. José Francisco; Não é o mais forte que sobrevive; nem o mais inteligente; mas; mas o que melhor se adapta ás mudanças a quele que não conseguem mudar as suas mentes. não conseguem mudar nada;os frutos das mudanças requer tempo devemos esperar

  3. Querem debater vão pra Brasilia pois ai não se resolve nada,nem os esgotos das ruas e as obras mal acabadas do prefeito,onde anda os vereadores pra fiscalizar e denunciar a promotoria,agora ficar no ar com cafezinho todos querem se aparecer.

  4. Saiam das reposições e câmara, vão ocupar as escolas ou repitam os movimentos babacas que tirou Dilma poder… Kd o movimento vem pra rua? (O PMDB e P$DB pago e calou)… Kd os panelaços? (Tiveram que vender as panelas para pagar os vale transporte)… Kd o pisca pisca de luz? (A Celpe cortou por falta de pagamento).

    Agora vem Edvaldo Lima falar que é contra a PEC, mentiroso safado, pois ele é de partido golpista, quem são as bases dos deputados federal? São os prefeitos, e pq Júlio Lossio nunca foi até o seu deputado e nem se colocou conta o golpe, pq será?

    Demagogo por isso que perdeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome