Estudantes de Engenharia da Univasf querem ajuda para construir novo protótipo da Equipe Baajatinga

0
Protótipo BJT05, da equipe Baajatinga. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Um grupo de estudantes dos cursos de Engenharia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ficou em 25º lugar na 24ª edição da Competição Baja SAE Brasil-Petrobras com estudantes do Nordeste, Sudeste e Sul, em provas que foram realizadas na cidade de São José dos Campos (SP), no final de fevereiro.

A Competição visa incentivar os universitários a desenvolver projetos na área de tecnologia automotiva e a lidar com os desafios do trabalho em equipe e da gestão de projetos, aplicando na prática os conhecimentos estudados em sala de aula.

Equipe Baajatinga. (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois da última competição, os estudantes que integram a equipe Baajatinga agora deverão construir outro protótipo, pois cada carro só pode competir por dois anos. Para isso, eles querem ajuda de empresários e patrocinadores. De acordo com integrantes da equipe, o custo para a construção é de cerca de R$ 25 mil.

Eles dizem ter ajuda da Univasf, mas não seria suficiente e o material para a construção do veículo é caro. Para conseguir renda, os estudantes ainda fazem eventos e sorteios. Quem quiser ajudar a equipe Baajatinga, é só entrar em contato através das páginas oficiais no Facebook e Instagram. A Baajatinga foi criada na Univasf em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome