Estudantes da Univasf desenvolvem projeto para ajudar no combate ao Aedes em Petrolina

0

Estudantes do 1º período do curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) se dedicaram em entender melhor sobre o Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas (dengue, zika e febre chukungunya) para tentar contribuir no combate ao mosquito.

Foi pensando em incentivar e motivar os estudantes a debater o assunto para atuarem na prevenção e combate ao mosquito que os futuros profissionais do curso – Jadson Braga, Larissa Maia, Amanda Leocádio, Alex Muniz, Danilo Lopes, Izabela Bedette e Mateus Oliveira -, sob orientação dos professores doutores Aristóteles Cadorna e Adriana Angêrlis, estão colocando em ação um projeto de intervenção na zona norte de Petrolina.

A iniciativa será colocada em prática no bairro José e Maria, nos dias 24 e 25 próximos, em parceria com agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde. A programação será a seguinte:

24/02- Palestras e dinâmicas com alunos da escola Joaquim André Cavalcanti, a respeito do assunto;

25/02- “Dia D” no bairro, à procura de focos do mosquito, com panfletagem, explicações e “porta a porta” nas residências. (foto/acervo pessoal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

vinte − 20 =