Estudantes da rede municipal de Petrolina fazem bonito em desafio educacional de robótica

0
(Foto: Numec/Divulgação)

Estudantes da rede municipal de Petrolina fizeram bonito durante a 1ª etapa regional do Robotics Experience, um dos maiores eventos educacionais da área no Brasil, que foi realizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, no último sábado (14), e atraiu alunos, educadores, familiares e apaixonados pelo assunto no Vale do São Francisco. Participaram alunos dos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará.

A rede municipal de Petrolina foi representada por 12 estudantes divididos entre as equipes ‘RoboSet’ e ‘Anjos do Freire’. Ao longo do dia, foram propostos cinco desafios. As duas equipes conseguiram executar quatro das cinco atividades lançadas. Ao todo, 28 equipes participaram da etapa regional. Participando pela primeira vez de uma competição de robótica, os integrantes da equipe ‘Anjos do Freire’ conquistaram o 7º lugar na classificação geral. Houve premiação para os três primeiros lugares e entrega de medalhas.

O coordenador do Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (Numec), Benevides Braga de Almeida, ressaltou o empenho dos alunos da rede. “A organização do desafio nos parabenizou pelos resultados. Mesmo com pouco tempo de preparação e sem muito contato ainda com os equipamentos de robótica, nossos alunos deram show nas apresentações. Ficamos muito felizes com os resultados alcançados, fruto de um trabalho intenso dos nossos professores e da qualidade que temos dos nossos estudantes. Ano que vem a expectativa será para os primeiros lugares“, destaca.

A 1ª etapa regional do Robotics Experience contou com o apoio da prefeitura, através do Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (Numec), vinculado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome