Estudantes da Escola de Aplicação da UPE paralisam atividades e promovem mobilização

7

paralisaacao-estudantes-escola-de-aplicacao

Depois dos estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) paralisarem as atividades ontem (10) em Petrolina e Juazeiro (BA), hoje (11) foi a vez dos alunos da Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina.

Segundo informações, a mobilização que está sendo realizada na manhã desta terça-feira também é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que pretende congelar gastos em educação por 20 anos. (foto/reprodução WhatsApp)

7 COMENTÁRIOS

  1. Minha filha estuda da Escola de Aplicação UPE… Segundo ela, eles (alunos da Aplicação) estavam participando desta paralisação sem o menor conhecimento do que estava acontecendo… Pois foram convidados para ir até ao prédio da UPE ao lado da Escola sem saber o que iria acontecer lá.

    • Senhora, estudo na escola de aplicação, e sinto lhe dizer que sua informação esta equivocada em partes, os alunos se reuniram para debater o assunto e informar aqueles que ainda não sabiam o que estava acontecendo e o que se passa atualmente na situação política do nossso país, a PEC 241 é mais uma forma de nos mostrar o governo elitista que quer diminuir ainda mais a classe trabalhadora nos tirando direitos basicos, como a saúde e a educação pública, os alunos ja estão cientes da situação e lutando pelos seus direitos.

    • Muitos sim, aproveitaram o momento para perder aula, mas antes de irem, foi dado um resumo pra quem estava na sala, e lá, houve debate para esclarecer o que era e tirar dúvidas sobre.

  2. Sou aluna da Escola de Aplicação. ( Do 3 ano do ensino médio )
    Assim que entrei na minha sala, estudades reuniram-se para explicar o que era a PEC 241 e se apoiariam o movimento proposto. Agora o que acontece é que havia alunos desinteressados que vão apenas para fugir da aula sem ao menos saber o que acontece. Eu participei sim do movimentos, e plenamente conciente do que queria.

  3. Sou Aluna da escola de Aplicação. ( Do 2º ano do ensino médio). Participei sim do movimento, e admito que tinha muitos alunos lá sem o menor interesse, mas a maioria que foram e não sabiam o real motivo do manifesto logo souberam e concordaram com as manifestações porque a aprovação dessa lei é absurda.

  4. Boa tarde a todos. Gostaria de deixar uma mensagem aos alunos da Escola de Aplicação e pais de alunos. Não se deixem manipular por informações muitas vezes distorcidas que são passadas por sindicatos, associações e outras entidades ditas de representação, inclusive o movimento estudantil que hoje gira na órbita de partidos políticos. O acesso à informação hoje é uma das maiores prerrogativas dos tempos modernos, temos acesso a tudo. Assim sendo, informem-se!! Não sejam manipulados!! Está na hora da juventude brasileira formar sua opinião sem deixar que outras pessoas a formem. Os estudantes precisam sair dos whatsapps e facebooks da vida e buscar a informação para formar opinião, somente assim poderemos almejar um sociedade mais crítica. Quanto às lideranças do movimento estudantil, vamos deixar o partidarismo de lado!! Não façam movimentos e protestos porque os outros estudantes ou partidos estão fazendo. Consciência crítica é tudo!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome