Estudantes com melhores redações sobre meio ambiente são premiados

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2022 às 10:00

Foto: Ayrton Latapiat

Estudantes da rede municipal de Petrolina com as melhores redações sobre meio ambiente receberam, ontem (14), computadores e medalhas como forma de premiação, promovida gestão. O projeto Petrolina Sustentável é uma iniciativa da Prefeitura e pretende beneficiar mais de 2 mil estudantes, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com a participação de 118 professores.

A expectativa é que o gere, ainda mais, o aumento da participação da comunidade escolar no engajamento sobre questões ambientais e maior atuação de alunos como agentes de mudança e incentivo na integração entre escola e família. A partir de ações coordenadas entre as secretarias de Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente, foram trabalhadas várias temáticas nas instituições, com a finalidade de sensibilizar, não apenas a comunidade escolar, mas, sobretudo, a população petrolinense.

O Projeto Petrolina Sustentável está envolvendo estudantes e famílias, mobilizando a comunidade em prol da implantação de uma política de gerenciamento integrado, com a prática de educação ambiental. Devemos contribuir para formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão voltado para uma valoração ética, social, econômica e ambiental, além de pensar numa escola que promova este aprendizado, a fim de ensinar a importância de atitudes de preservação, para que as gerações futuras não sofram com a destruição ambiental. Sem dúvidas, investir em educação é o melhor caminho para formar os petrolinenses do futuro com consciência e responsabilidade”, concluiu o prefeito Simão Durando, que esteve presente no evento.

Estudantes com melhores redações sobre meio ambiente são premiados

  1. José Pedro Quirino disse:

    Tomara que tenam abordado a falta de arborização e coleta de lixo em Petrolina e Povoados e que o prefeito leia e coloque em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.