Estudante solta o verbo contra qualidade do serviço oferecido por universidade de Ensino à Distância em Juazeiro

19

unoparO serviço oferecido por uma universidade de Ensino à Distância (EAD), localizada em Juazeiro (BA), levou a estudante Antônia Gonçalves da Silva a fazer um duro desabafo.

Confiram:

Gostaria de utilizar a visibilidade do seu Blog para manifestar o meu repúdio à Instituição UNOPAR (Universidade de Ensino a Distância), que funciona no Colégio Anglo na cidade de Juazeiro-BA. Sou estudante desta instituição há oito meses, tempo suficiente para sofrer com o atendimento precário oferecido aos estudantes, começando pelo atendimento oferecido pela secretária.

Funcionários insuficientes para atender a demanda, ocasionando esperas longas e muitas vezes o problema não é resolvido no polo, havendo a necessidade de abrir chamados, e a resolução de problemas simples se prorroga por dias.

A biblioteca não é aberta aos alunos, e ao questionar com funcionários, os mesmos me informaram que eu teria sido a primeira a ter interesse em utilizar o acervo existente no polo e que eles não estavam autorizados a prestar esse serviço, somente a coordenadora poderia informar.

As informações são deturpadas, não existe um consenso nem mesmo entre funcionários, e o único prejudicado é o aluno. Sem contar com as frequentes quedas de sinal, ocasionando a interrupção da aula, a falta de informações relevantes, principalmente para os alunos que estão ingressando na Universidade, que nas propagandas demostra ter excelência na educação à distância, mas na prática a realidade é outra. Gostaria de trazer essa discussão, pois muitos alunos que não conseguem entrar em universidades presenciais públicas ou privadas da região optam por esse sistema de ensino.

Antônia Gonçalves da Silva/Estudante

19 COMENTÁRIOS

  1. O mesmo problema é o polo de Petrolina. O UNOPAR na realidade é desorganizada. Notas some, quando pede informação não atendem. Esta na hora de ser punida para ter mais respeito pelo aluno.

    • Concordo plenamente a UNOPAR deveria ser obrigada a prestar os serviços com a mesma qualidade demostrada nas propagandas. Vamos nos unir e acionar os órgão competentes como: PROCON, Ministério Público e MEC.

  2. Não é um problema só dessa instituição.. A INEC, UESSBA, é bem pior. As funcionárias atendem com grosseria, informações deturpadas. Todo mês mudam os funcionários. E ainda vários problemas com as aulas.

  3. Ferreira, você estuda mesmo no Polo de Petrolina ? Sempre que precisei trata algo fui bem atendido e sempre resolveram meus problemas, em relação ao sinal, também nunca tivemos problema com isso. Se você Antonia não consegue ingressar nas universidades publicas ou privadas e so consegue entrar na UNOPAR deveria era agradecer, eu venho de uma faculdade publica pois não tinha tempo e resolvi entrar para UNOPAR e estou super satisfeito e aprendendo mais do que antes. Se você realmente quer, tem que correr atras de seus objetivos. Obrigado a UNOPAR por fazer de meus problemas soluções !!!!!

    • Iago, acho que você não entendeu minha colocação, não é uma questão de tempo ou de não ter conseguido ingressar em universidades da região, pois sou graduada pela Universidade de Pernambuco. Quando procurei a instituição de Ensino citada, foi para ampliar meus conhecimentos tendo em vista as propagandas que passam nos veículos de comunicação. Mas a realidade é bem diferente, não conheço o seu poló mais tenho plena convicção que esses problemas citados são recorrentes em toda rede UNOPAR, em virtude de ter mantido contato com a sede da instituição e constatar que os mesmos não solucionam esses problemas crônicos pelo fato dos alunos não reivindicar seus direitos.

      • Não estou ausentando a minha responsabilidade de estudar, ao contrário quero condições para ampliar e aprimorar conhecimentos novos ou não. Exijo respeito pelos meus direitos quero atendimento de qualidade e excelência como o citado todos os dias nas propagandas. Iago, não conheço seu poló pessoalmente mas tenho convicção que esses problemas acontecem no mesmo em menor grau ou com igualdade levando em consideração que o sistema é unificado e como a colega Ferreira citou existe problemas crônicos no sistema, o interessante é que nunca beneficia o estudante ao contrário só prejudica, o sinal cai interrompendo a aula parcialmente ou total, atendimento péssimo na secretária do poló não só em relação a problemas de complexidade alta ou média os simples também levam dias a serem solucionados, informações desencontradas, impossibilidade de utilizar o acervo de livros encontrados no poló, os “ajeitadinhos” realizados a alguns alunos, entre outros. E quando você diz que está aprendendo mais nessa modalidade de ensino acredito que é exceção, uma aula por semana é muito pouco mesmo tendo atividades virtuais não contempla todo o conteúdo e habilidades que deveríamos ver.

  4. Antônia, você colocou em discursão o tema que muitos já sabem a existência mais que poucos discutem. Acredito que seja por medo de represália ou por não acreditar na resolução dos mesmos, fui estudante dessa instituição e não era diferente a realidade que você cita era exatamente o mesmo cenário e olhe que fazem dois anos que terminei o curso.

  5. Antônia, isso acontece aqui no polo de Petrolina também se não for pior, o atendimento péssimo, funcionários que nunca sabem de nada, e outra todos mau informados. vou citar um exemplo, eu precisei de informação em um trabalho que na época estava fazendo, enviei um email pedindo ajuda eles me enviaram a resposta 3 meses depois, por ai você tira o resto. E graças Deus estou terminada a faculdade ,mas não indico pra ninguém, é só estresse.

  6. Sou estudante do Polo de Juazeiro/BA e gostaria de confirmar esse péssimo atendimento da secretaria do Polo.
    São poucos os funcionários, e os que tem são muito mal instruidos e mal educados, exceto um jovem que fica lá que por sinal faz o que esta ao seu alcance, mas tem uma garota branquinha que sinceramente, super antipática.

    Em relação a falta de sinal eu não sei o dia que você faz o curso, mas nas terças, NUNCA tivemos problema. Já estou lá a 3 anos e perto de concluir meu curso e o único dia que não teve aula por falta de sinal foi quando houve problemas na sede em Londrina.

    É isso, não é diferente das outras mas deixa a desejar no que diz respeito ao atendimento para com o publico. Dou nota 0 “ZERO” a secretaria.

  7. Vocês precisam conhecer a Anhanguera pólo/Juazeiro…verão que os problemas citados também acontecem nesta outra instituição…péssimo serviço! Sou ex-aluna da Anhanguera, preferi trancar o curso do que continuar me estressando e jogando meu dinheiro no lixo!

  8. o atendimento do polo juazeiro é péssimo aquela branquinha tal de Irla se acha a ultima Coca-Cola não sabe de nada depois que chegou da viaje que fez para o exterior se sente, a mãe dela é uma péssima administradora só fica falando que a filha é Psicóloga que faz isso aquilo e não vejo fazer nada mal ela fica na secretaria e quando vai é aquela antipatia toda não sabendo elas que ali quem mantém somos nós alunos,uma universidade que tem mais de 1000 alunos praticamente só tem 1 pessoa pra atende somente aquele garoto que faz o possível para atender agente e aquela patroa dele as vezes tira ele do atendimento para fazer coisas pra ela ,porque aquela grandona não atende quase ninguém joga tudo para aquele coitado,coloca um monte de estagiário sem sabem de nada não sabem nem tirar uma xerox imagina da informação a um universitário.

  9. Ox! Pois nada disso citado acima aconteceu comigo na Unopar de Juazeiro, sempre fui muito bem atendido por todos, inclusive a Irla é muito educada e já sentou comigo pra ver meus trabalhos e tudo quando não consegui enviar. Só que tem muito problema que só resolve na Unopar lá na sede mesmo e a secretaria tem que mandar a solicitação.

  10. Eu me formei na Unopar a 2 anos atrás em Gestão Ambiental e era bolsista do PROUNI pois não tinha condições de pagar e sempre fui atendido bem lá, pegava ficha esperava atendimento e resolvia minha coisas, agora tinha um pessoal que chegava querendo furar fila e ainda fazia barraco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome