Estudante de Petrolina é destaque em prêmio literário no Sul do país

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2021 às 22:35

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

E da janela eu paro, eu olho e suspiro. Me encontro diante das minhas inseguranças, frente a minha intensidade…“. Estes são os versos iniciais do poema ‘Canetas Permanentes’, de autoria da estudante petrolinense Cecília Arrunátegui Miranda, de 16 anos, que conquistou a terceira colocação na categoria Juvenil no 1º Concurso de Poesias da Biblioteca Pública Castro Alves, promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves (RS).

Selecionada entre 765 inscritos de todos os estados do Brasil, a aluna do 2° ano do Plenus Colégio e Curso recebeu como prêmio um pack de livros, três meses de acesso gratuito à biblioteca digital, através da Árvore de Livros, que possui mais de 30 mil livros; certificado de Honra ao Mérito; e publicação do poema em livro digital no formato e-book, que será lançado durante a 36ª Feira do Livro que vai acontecer de 6 a 17 de outubro em Bento Gonçalves.

Para Cecília, que adora ler poesia, tem Carlos Drummond de Andrade como referência, escreve desde os 8 anos e participou pela primeira vez de um concurso literário, a conquista representa um grande ganho pessoal e também inspiração para os estudantes de todo Nordeste. “Ter minha poesia, escrita durante a pandemia, escolhida entre as três melhores, representa a força de expressão das emoções humanas, que tantas pessoas tem medo de expor. E acima de tudo, é um caminho que muito mais gente pode seguir, então fico feliz por saber que de alguma forma, por mais que pequena, posso servir de inspiração para alguém”, pontuou.

Comemoração

A diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, comemorou a conquista, lembrando que o estímulo à leitura e à escrita já é uma marca da escola. “Criamos há 12 anos os clubes de leitura Leia e Leia Mais, nos quais desenvolvemos projetos de publicações literárias, feiras de livros, metas de leitura e concursos literários, além de programas como o ‘Fuscateca’, que distribui livros nas comunidades carentes do município“, ressaltou.

O 1º Concurso de Poesias da Biblioteca Pública Castro Alves é voltado para publicações inéditas em todo País e tem como objetivo fomentar a produção literária através das categorias adulto, juvenil e infantil. A Biblioteca pública de Castro Alves, entre outras missões, tem o objetivo de fomentar a produção artística e intelectual.

Estudante de Petrolina é destaque em prêmio literário no Sul do país

  1. Francisco disse:

    Parabéns minha jovem. Você obteve êxito em algo muito difícil: escrever. Confesso que me alegrei muito ao ver a notícia. Não a conheço, entretanto, fiquei feliz ao ver uma jovem se destacando e servindo de exemplo para os demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *