Estudante de Petrolina conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

por Carlos Britto // 22 de julho de 2015 às 16:32

gersonGerson Vinicius Rodrigues de Macedo, de 14 anos, aluno do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM) de Petrolina, foi um dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2015), que teve mais de 18 milhões de inscritos. Gerson obteve um total de 19 acertos de 20 questões.

Na última segunda-feira (20), o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi o pódio para Gerson e mais 500 estudantes bons de conta. São 501 medalhistas de ouro.

As medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas são muito disputadas, só que Gerson já coleciona outras vitórias. Ele foi o único medalhista de ouro 2014 da rede estadual de Pernambuco, no nível 2 e também foi medalhista de ouro na mesma olimpíada em 2012 e 2013.

Gerson ingressou no CPM em 2012, no 6° ano e hoje cursa o 9° ano do fundamental II. Além das atividades desenvolvidas na escola, o aluno participa de estudos/treinamentos que são oferecidos pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com a finalidade de preparar estudantes da rede pública para a realização da OBMEP.

Estudante de Petrolina conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

  1. Desabafo de professor disse:

    Parabéns Gerson você é a maior prova de que a educação é o único caminho para se obter melhores condições na vida, sejam quais forem as aspirações que pretendam ter, um parabéns especial as professoras e professores que fizeram parte da construção do conhecimento que possibilitou a Gerson este grande reconhecimento medalha de Ouro sempre aqueles que de fato se preocupam com a educação , é uma pena que esta preocupação não se estende aos governantes temos como exemplo de inimigos da educação a Presidente Dilma que vem massacrando a educação o atual Governador de Pernambuco vejam este exemplo aluno medalha de ouro em uma escola de referência com professores ganhando salários vergonhosos.Alguns devem ser beneficiar deste resultado bem mais que o próprio aluno, mas os professores da sua escola com certezas ficam maravilhados com o resultado do aluno apenas isso e nada mais.

    1. Wilson Hugo Cavalcante Freire disse:

      Dilma inimiga da educação? me poupe. Quem tá eliminando o piso nacional dos professores, assinado pela Dilma, quem ta tirando é o Temer e seus golpistas associados.

      1. Cristovao C Marinho disse:

        Ela cortou 10 bilhões da verba da Educação. Vc sabia ? E temer tbem está cortando para tirar o Brasil do buraco em que ela colocou o Brasil. Vc sabia ?

  2. Romero César Do Nascimento disse:

    A responsabilidade pela Educação do Estado é do Governador. O prejuízo da PPP do presidio de Itaquitinga, junto com o prejuízo da Arena de futebol, poderiam ter sido investidos na Educação e nos salários do Professores. PSB – Partido Sacana do Brasil. Fora Golpistas!.

  3. Vilson disse:

    Não só a escola militar ganhou, a escola João Rodrigues de Macedo de Cristalia com Júlio César de Amorim e o professor Vilson Rocha Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.