Estudante de Juazeiro vai representar a cidade nas Olimpíadas do Conhecimento

2

O estudante de Juazeiro (BA), Alex Souza, de 20 anos, vai participar este ano das Olimpíadas do Conhecimento do Senai. Ele alcançou a maior nota no Estado da Bahia. A segunda etapa do torneio começará nesta terça-feira (15), em Salvador.

Alex é estudante do Curso Técnico em Redes de Computadores da unidade do Senai de Juazeiro. Serão três dias de provas na capital baiana com estudantes de várias instituições de todo o Estado. A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas.

Caso passe na competição em Salvador, ele vai participar da etapa nacional, com estudantes de todo o País. Na competição na capital os estudantes serão desafiados a executar tarefas do dia a dia, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

Foi um sonho, pois eu não sabia nada da Olimpíada do Conhecimento. Eu fique encantado, ao saber que poderia conhecer o mundo. Agora é estudar mais, ir para Curitiba e depois para Dubai [nos Emirados Árabes]”, comentou o jovem, em entrevista à TV São Francisco.

Alex Souza é o primeiro estudante de Juazeiro a ser classificado para uma competição como essa. Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo Senai. O desempenho dos competidores apontam novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais. Esses indicadores orientam o Senai na atualização dos currículos nas escolas. (foto/reprodução TV São Francisco)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × 1 =