Estrutura médica de Petrolina pronta para o enfrentamento ao novo coronavírus

5
Foto: divulgação

Às vésperas de completar três décadas e contando com 508 médicos cooperados que cuidam de 66.087 vidas, a Unimed VSF montou uma estrutura de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), considerada um diferencial no Vale do São Francisco. Com a mais ampla oferta de serviços de saúde da região, que inclui  hospitais, laboratórios, Núcleos de Atenção à Saúde (NASPs), Espaço Viver Bem, Núcleo de Terapias e Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), a cooperativa médica centralizou as atenções e os cuidados com o combate à doença no Hospital  Unimed de Petrolina.

Em meio a uma moderna estrutura com  equipamentos de última geração e atendimento em diversas especialidades, profissionais, a exemplo de médicos intensivistas, infectologistas e clínicos, psicólogos, nutricionistas e enfermeiras, se revezam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foi criada especialmente para tratar do paciente grave de Covid-19.

De acordo com o diretor presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano, a cooperativa médica também criou um Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento ao Novo Coronavírus. “Decidimos  pelo funcionamento parcial de algumas das unidades, como é o caso do Espaço Viver Bem, com os profissionais trabalhando em telemonitoramento e do NASP (Núcleo de Atenção à Saúde em Petrolina) que passou a ser a unidade sentinela dedicada a triagem e barreira de pacientes com sintomas da Covid-19“, ressaltou.

O presidente acrescentou ainda que foram oferecidas gratuitamente vacinas contra a gripe H1N1 para todos os cooperados, “além da criação do Programa Especial de Antecipação de Produção Médico Cooperado em face da pandemia do Covid-19, que teve uma adesão de 32% do quadro de cooperados e da implantação da Central Coronavírus, com atendimento especializado 24 horas através do número 0800 940 7800“, concluiu Otaviano. (Fonte: CLAS Comunicação)

5 COMENTÁRIOS

  1. Isso ai é uma grande piada do ano…
    A Secde Saúde do Municipio manda os contaminados pra casa pra se curar tomando Tylenol… mas vcs saibam que essa gente que eles mandam pra casa na vdd é pra quê contamine o restante da POPULAÇÃO.

    Isso é crime contra a humanidade o que estão fazendo por conta de Dinheiro

    O certo seria pegar esses contaminados e isolar dos demais da população e tratar essa gente pra que não venha chegar a um estado grave……..Mas não preferem que contamine os que estão com saúde.

    São 33. Milhões de Reais em jogo.

    • O paciente com covid-19 é internado quando desenvolve a forma grave da doença. Os que não desenvolve a forma grave é recomendado ficar em casa, isolado em quarentena até a recuperação.

  2. Popo, deixe de ser idiota.
    Para quem está com imunidade baixa ficar em casa é o melhor lugar; ao contrário do hospital, que é o pior lugar. Agora, se a pessoa que está doente não consegue ser minimamente responsável para proteger os seus da contaminação, Deus tenha piedade dela e proteja a humanidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome