Estiagem faz turismo cair até 70% na Ilha do Rodeadouro, dizem comerciantes

2

ilha-do-rodeadouro

Com a forte estiagem e a pouca água no Rio São Francisco, o turismo caiu até 70% na Ilha do Rodeadouro, um dos pontos mais procurados por quem visita o Vale do São Francisco, em especial Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). A estimativa é dos comerciantes que trabalham no balneário.

Apesar do afastamento dos banhistas, todos os serviços estão funcionando normalmente na ilha. “O movimento na ilha caiu em torno de 65% a 70%. A ilha está funcionando normal, e as barracas estão funcionando, os barraqueiros estão lá, a embarcação também está fazendo a travessia. Agora, na verdade, não tem movimento”, lamenta Israel Barreto, presidente da Associação de Barqueiros, em entrevista à TV São Francisco.

A longa estiagem já faz surgir ilhas no Rio São Francisco e pedras que não eram vistas com tanta facilidade. Para chegar do outro lado, os barqueiros precisam de muita habilidade. Apesar dos problemas, a Ilha do Rodeadouro ainda é o destino preferido dos moradores da região. (foto: reprodução/TV São Francisco)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome