Estabelecimentos comerciais em Juazeiro são autuados e interditados por descumprirem decreto da prefeitura

por Carlos Britto // 27 de junho de 2020 às 11:25

Foto: Ascom

A fiscalização em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 449/2020 de enfrentamento a pandemia causada pelo novo coronavírus foi intensificada em Juazeiro (BA). A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizam vistorias diárias no comércio para evitar que estabelecimentos não essenciais abram indevidamente. 

A gestão municipal explica que o foco dessa ação é evitar, principalmente, a aglomeração de pessoas. “Da última segunda-feira, dia 22, data em que o comércio foi fechado, até o final da manhã desta sexta-feira, dia 26, contabilizamos cerca de 70 estabelecimentos comerciais visitados e, destes, 3 foram interditados e 5 autuados por descumprirem o decreto municipal”, contou o coordenador de Ordenamento Urbano, Marcos Leite.

O titular da SEMAURB, Gilson Araújo, destaca que muitas denúncias estão sendo feitas por conta do descumprimento da determinação e alerta aqueles que continuarem a desobedecer. “Recebemos muitas ligações diariamente da população, denunciando comerciantes que insistem em descumprir as determinações dos decretos municipais que estabelecem o funcionamento apenas interno para as compras online, sem atendimento ao público de forma presencial. Continuamos orientando e, nos casos reincidentes, estamos interditando os estabelecimentos e autuando. Se os comerciantes violarem a interdição, serão multados. A multa pode variar entre R$ 133,00 a R$ 2.660”, explica o secretário.

Estabelecimentos comerciais em Juazeiro são autuados e interditados por descumprirem decreto da prefeitura

  1. Ysrebelde disse:

    Essas pessoas que estão denunciando comerciantes, elas estavam fazendo o que na rua? fiscalizando? não deveriam estar em casa em isolamento? por que eu só vou à rua quando realmente tenho necessidade, e tento ficar o menor tempo possível fora. Essa pandemia está mostrando o pior do ser humano, ou seja, seu lado egoísta. Temos que combater o vírus, mas precisamos também combater a fome e o desemprego. As duas ações precisam caminhar juntas. É só ter um pouquinho de bom senso.

  2. Leitor disse:

    Absurdo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…