Estabelecimentos comerciais em Juazeiro são autuados e interditados por descumprirem decreto da prefeitura

2
Foto: Ascom

A fiscalização em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 449/2020 de enfrentamento a pandemia causada pelo novo coronavírus foi intensificada em Juazeiro (BA). A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizam vistorias diárias no comércio para evitar que estabelecimentos não essenciais abram indevidamente. 

A gestão municipal explica que o foco dessa ação é evitar, principalmente, a aglomeração de pessoas. “Da última segunda-feira, dia 22, data em que o comércio foi fechado, até o final da manhã desta sexta-feira, dia 26, contabilizamos cerca de 70 estabelecimentos comerciais visitados e, destes, 3 foram interditados e 5 autuados por descumprirem o decreto municipal”, contou o coordenador de Ordenamento Urbano, Marcos Leite.

O titular da SEMAURB, Gilson Araújo, destaca que muitas denúncias estão sendo feitas por conta do descumprimento da determinação e alerta aqueles que continuarem a desobedecer. “Recebemos muitas ligações diariamente da população, denunciando comerciantes que insistem em descumprir as determinações dos decretos municipais que estabelecem o funcionamento apenas interno para as compras online, sem atendimento ao público de forma presencial. Continuamos orientando e, nos casos reincidentes, estamos interditando os estabelecimentos e autuando. Se os comerciantes violarem a interdição, serão multados. A multa pode variar entre R$ 133,00 a R$ 2.660”, explica o secretário.

2 COMENTÁRIOS

  1. Essas pessoas que estão denunciando comerciantes, elas estavam fazendo o que na rua? fiscalizando? não deveriam estar em casa em isolamento? por que eu só vou à rua quando realmente tenho necessidade, e tento ficar o menor tempo possível fora. Essa pandemia está mostrando o pior do ser humano, ou seja, seu lado egoísta. Temos que combater o vírus, mas precisamos também combater a fome e o desemprego. As duas ações precisam caminhar juntas. É só ter um pouquinho de bom senso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome