Espetáculos sacros da Via Crucis mobilizam e emocionam petrolinenses

por Carlos Britto // 18 de abril de 2019 às 20:25

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Os últimos momentos de Jesus Cristo na terra estão sendo contados através do talento de artistas locais nas comunidades de Petrolina. Uma iniciativa da prefeitura está promovendo, durante o período da Semana Santa, espetáculos sacros em bairros e localidades da sede e zona rural do município com apresentações abertas ao público. Um convite à reflexão sobre uma das principais passagens da história da humanidade.

Os espetáculos ao ar livre são montados em pontos estratégicos das comunidades com o apoio da administração, através de concurso lançado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Executiva de Cultura, selecionou seis espetáculos cênicos representativos do patrimônio cultural imaterial com roteiros baseados na crucificação de Cristo. O trabalho tem a proposta de evidenciar o trabalho dos artistas locais.

A primeira comunidade beneficiada pela iniciativa foi o N-9 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, com a encenação do espetáculo ‘A Crucificação’, do grupo JUC, no último dia 15.  Nesta quarta-feira (17) foi a vez dos bairros José e Maria, Pedro Raimundo – além do Centro – serem palcos das apresentações teatrais. Momentos como a “Última ceia” e as estações da Via Sacra até a morte e ressurreição de Jesus Cristo estão emocionando o público que acompanha as montagens

Conquista

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, esse trabalho é uma importante conquista para os artistas locais. “Pela primeira vez uma gestão municipal, sob forma democrática de edital, contempla seis grupos teatrais, fortalecendo assim os artistas do interior e de comunidades diferentes“, avaliou. Nesta sexta-feira (19), a partir das 20h, acontecerão apresentações na Concha Acústica da Catedral (Guterima); no N-6 (JUC) e no N-7 (Grutans) – todos com acesso gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…