Espetáculo que mostra ligação do homem com a natureza será apresentado neste final de semana em Petrolina

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2015 às 21:33

chão (Copy)Um universo místico e ancestral, onde o público certamente  vai se perguntar: “de onde viemos, para onde vamos e o que fazemos agora com tanta modernidade?”. Esta é uma das vertentes do espetáculo  ‘Chão’, que a Cia Balançarte apresentará neste sábado (28) e domingo (1º/03), às 20h, no Teatro Dona Amélia, no Sesc  Petrolina.

O espetáculo de dança, que tem a concepção e direção de Fernanda Luz e Antonio Pablo, foi buscar na cultura indígena a ligação perdida do homem com a terra e o respeito com a natureza. Para fazer esta viagem de volta às raízes, alguns bailarinos intérpretes da Cia Balançarte viveram alguns dias entre os índios da Tribo Truka, que vivem na Ilha de Assunção, em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco.

A Cia Balançarte foi criada em 2006 e desenvolve várias pesquisas no Vale do São Francisco com base na cultura popular. De acordo com Fernanda Luz, o grupo faz as releituras para criação das cenas, dialogando com o popular e o contemporâneo. “Neste espetáculo Chão, pesquisamos também as tradições, as manifestações, lutas e ancestralidade do povo nativo, e a partir daí, desenvolvemos nosso repertório corporal”, concluiu. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). (fonte/foto: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários