Espetáculo polêmico sobre obra de Eurípides será encenado em Juazeiro neste final de semana

0

O Centro de Cultura João Gilberto receberá neste final de semana a obra “Bacantes”, um espetáculo-performance montado a partir do texto original (de Eurípedes) e de algumas narrativas que versam sobre o caos do mundo sexual e as castrações sociais. O responsável por trazer a peça para Juazeiro (BA) é o grupo de teatro Rizoma.

Depois de estrear em Jacobina (BA), em outubro de 2017, o espetáculo chega a Juazeiro com algumas adaptações para três sessões especiais, que acontecerão na sexta (11), sábado (12) e domingo (13), sempre às 20h.

O espetáculo traz Antonin Artaud para o debate da reconstrução corporal a partir da fuga de seus automatismos, bem como os lugares do sagrado e profano. Além disso, oferece ao público reflexões sobre a marginalidade do corpo, das identidades sexuais, questiona as invenções sociais para educação do corpo-consciência, e assim, numa tentativa de revelar um corpo-deus, mostra os ossos por fora da carne, deixando fluir todas as suas dimensões interiores e, portanto, dionisíacas.

As cenas são um convite para aqueles que, ao comer e beber do banquete de Dionísio, estarão imersos numa desmontagem do seu corpo consciência. Mais detalhes sobre como adquirir ingressos estão no serviço do espetáculo, disponibilizado pelo Blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome