Espetáculo mambembe será apresentado na próxima semana em Juazeiro

0

guerraJuazeiro receberá o espetáculo “Guerras Desconhecidas”, da Companhia Estudo de Cena, de São Paulo (SP). A apresentação acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Departamento de Ciências Humanas (DCH)/Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A entrada é gratuita.

A peça tem características de um espetáculo de variedades que acontece na Barraca de Cena, um pequeno teatro mambembe.  é composta de um prólogo (cena pantomima de realismo fantástico) e três atos sobre conflitos sociais brasileiros: Guerra do Pau-de-Colher (comédia), Guerra de São Bonifácio (drama épico) e Guerra do Gatilheiro Quintino (ato lírico).

História

Guerras Desconhecidas foi desenvolvido ao longo do ano de 2013 (com o apoio da Lei de Fomento ao teatro para a cidade de São Paulo) e estreou em 2014. Cumpriu temporada de 25 apresentações em feiras livres da cidade paulistana, com o apoio da Secretaria de Abastecimento.

O espetáculo foi apresentado no Largo de São Bento e Praça do Patriarca, no Centro da cidade, em abril de 2015. Foi apresentado na 9ª Mostra de Teatro de Rua de São Miguel Paulista e na 2ª Feira Antropofágica de Opinião, realizada no Memorial da América Latina. Em junho realizou temporada no Clube Escola Tatuapé. Foi contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz – Funarte/2014 para circular em feiras de diversas cidades da Bahia e da Paraíba e realizará esse projeto até outubro próximo. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome