Espetáculo marcará início de comemorações pelos 20 anos da Cia de Dança do Sesc Petrolina

0

Rio de contas - imagemA pré-estreia para convidados do espetáculo “Rio de Contas” marcará na próxima sexta-feira (4/7), às 20h, no Teatro Dona Amélia, o início das comemorações pelos 20 anos da Cia de Dança do Sesc Petrolina. A peça, que será apresentada ao público no mesmo horário nos sábados e domingos (5, 6, 12, 13, 19 e 20 de julho), foi inspirada no conto “Nas águas do Tempo”, do escritor moçambicano Mia Couto, e tem a direção de Jailson Lima.

Com 18 intérpretes no palco, uma trilha sonora assinada por Sônia Guimarães e os cenários do artista plástico Antonio Carlos Coelho de Assis, o ‘Coelhão’, Rio de Contas lança um olhar poético sobre o rio a partir de uma metáfora associando a  água e o tempo, como irmãos gêmeos nascidos do mesmo ventre’. “Daí em diante, o espetáculo mostra, em movimentos, as contas da vida, como miçangas, colando dores, amores e sonhos…”, explica Jailson Lima.

Com Rio de Contas, a Cia de Dança do Sesc Petrolina soma a apresentação de 15 espetáculos ao longo de uma história de muita determinação, lutas e conquistas em 20 anos de existência. Referência da dança no Vale do São Francisco, o grupo é o único no interior do Estado a desenvolver um trabalho sistemático na linguagem de dança contemporânea há tanto tempo.

Tendo iniciado os trabalhos em 1995 com o espetáculo “Fragmentos”, o grupo recebeu em 2012 o prêmio da Associação Produtores Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) de melhor espetáculo e melhor trilha sonora com a montagem ‘Eu Vim da Ilha’, que participa agora em julho do festival de inverno nas cidades de Teresópolis e Friburgo – ambas no Rio de Janeiro. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome