Espetáculo de dança sobre existencialismo humano estreia neste sábado em Petrolina

0

andré vitor brandao - bailarino

Pesquisando sobre o existencialismo humano, o bailarino André Vitor Brandão transforma as ideias em movimento em seu primeiro solo, ‘Onde Ele Anda É Outro Céu’, que estreará neste sábado (13), no Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina, às 20h. O espetáculo continua em temporada, cumprindo seis apresentações às 20h, nos sábados e domingos – mais duas sessões extras durante a semana, no mesmo local, até o dia 28.

A pesquisa desse novo trabalho de Brandão começou a partir da literatura de Mia Couto com o conto ‘O Homem Cadente’, também usando as telas de René Magritte. Durante o processo, ganhou outras inúmeras referências para poetizar no corpo esse homem que sonha e que segue outra lógica. O projeto de criação conta com o incentivo do Funcultura do Governo de Pernambuco. Por isso, a entrada para a temporada é gratuita.

Completam a ficha técnica, além de André como intérprete criador, Jailson Lima na direção artística, Renata Camargo na direção de movimento e Renata Pimentel na dramaturgia (ambas são do Recife-PE) . A criação do figurino ficou por conta de Orlando Dantas (de São Paulo-SP) e a iluminação por Fernando Pereira. Eugênio Cruz criou a trilha sonora original e Lucylene Lima é a responsável pela cenotécnica do espetáculo. O trabalho ainda contou com uma assessoria específica sobre técnicas de rapel com Eugênio Junior.

História

André Vitor Brandão começou a dançar com 14 anos e, hoje com 26, estreia seu primeiro solo, após já ter apresentado cerca de 15 espetáculos – até ser premiado como melhor bailarino no Prêmio Apacepe 2010. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 + dezenove =