Especialista do HDM/Imip vai contribuir com livro sobre Medicina Fetal

0

MARCELO MARQUES 02

Profissional do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip em Petrolina, o ginecologista e obstetra Marcelo Marques foi convidado para escrever um capítulo de um livro sobre a Perinatologia, especificamente na área de Medicina Fetal. A produção abordará a Implantação e Desenvolvimento da Circulação Útero-placentária.

A publicação está sendo organizada pelo médico Eduardo Isfer, coordenador do Centro de Estudos FETUS, em São Paulo (SP), considerado referência nacional e internacional em Medicina Fetal.

“O meu trabalho está ligado à área de diagnóstico na gravidez, e esse capítulo aborda um tema bastante frequente no dia a dia do HDM. Por ser referência e gestação de alto risco, essa unidade de saúde tem grande demanda de pacientes com síndromes hipertensivas, que apresenta entre outros achados uma deficiência na circulação útero placentária”, ressalva Marques.

O especialista chama a atenção para a importância e o papel do HDM como unidade, além da assistência à saúde, também ser referência em ensino e pesquisa no Vale do São Francisco. “A importância desse trabalho é o reconhecimento em âmbito nacional do Dom Malan como centro formador de conhecimento na área de saúde, resultante de uma prática continua da instituição IMIP em proporcionar o desenvolvimento científico e humano dos seus profissionais colaboradores“, avalia. As informações são da assessoria do HDM. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezoito + dezenove =