Espaço destinado a prevenção e tratamento de DSTs é inaugurado em Petrolina

17

espaco-vidaMais de 200 pessoas que procuram diariamente o Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis em Petrolina, agora contam com um completo centro de referência para prevenção, diagnóstico e tratamento das DST/HIV/AIDS.

O Espaço Vida, que foi entregue à população na última quarta-feira (20), pelo prefeito Julio Lóssio vai atuar no aconselhamento coletivo e individual, realizando consultas médicas, psicológicas e com assistentes sociais, além de exames para HIV e Sífilis e atendimento de enfermagem.

Localizado na Avenida Dr. Fernando Góes, 537, Centro (atrás da Secretaria Municipal de Saúde), o Espaço Vida também vai disponibilizar preservativos masculinos e femininos e materiais educativos a partir dos serviços do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (Coas), Serviço Ambulatorial Especializado (SAE), Projeto Nascer (Hospital IMIP/Dom Malan) e Laboratório Central (Lacen), através de diagnóstico laboratorial.

Para o prefeito Julio Lóssio, um dos maiores benefícios do novo espaço é a unificação dos serviços do programa municipal de doenças sexualmente transmissíveis em um centro de referência.

“O Espaço Vida, que vai atender o município de Petrolina e cidades vizinhas, é um dos mais modernos instrumentos de prevenção, diagnóstico e tratamento das DST/HIV/AIDS e Hepatites virais do estado de Pernambuco. Certamente um passo decisivo na grande luta que travamos para uma saúde de qualidade em Petrolina”, garantiu.

Informações e foto: Ascom/PMP

17 COMENTÁRIOS

  1. É muito bom, esses espaços e a divulgação deles mais ainda, espero que a população saiba usufruir dos serviços prestados, principalmente com a prevenção! Entretanto, esse espaço já estia, lembro-me que no meu segundo ano, fizemos um trabalho sobre DST/HIV, e fomos ali em frente ao hospital Dom Malam, se não me engano o espaço era HAS(não lembro bem), e lá ja fornecia esses serviços, relatados acima… Acho que a nova gestão só mudou o nome…
    Mas mesmo assim, espero que a população aproveite bem!

  2. a “nova petrolina” faz mudança de nomes de serviços ja ofertados?!
    julio deveria e aumentar o psf.este sim serviço de interesse maximo da populaçao.
    deveriam parar de fazer “propaganda” e trabalhar mais.
    o povo esta se enchendo de …
    “INSTINTOS MAIS PRIMITIVOS”
    RERERE

  3. a propaganda ta corendo solta>>>
    e preciso trabalhar ao inves de ficar mudando nomes,cores …
    e por isso que issac em juazeiro esta dando de dez em petrolina
    julio esta confuso? atordoado?
    so pode…
    coitada da “nova petrolina”
    começou pior que nois encomendamos.
    tem nada nao…
    nois colocou, nois tira!

  4. EPAMINONDAS E SOFIA a politica as vezes cega e no caso de Vocês arancou os olhos, vejam direito que as mudanças não foram só no nome e sim no geral, se Vocês conheceram o antigo visitem e vejam como estar agora, o caso de Vocês e querer sempre o pior e nesta gestão o melhor para o povo sempre vence e pessoas como Vocês não aceitam e ficam procurando sempre falar besteira.

  5. Marco Antonio, acho que ocorreu deficiencia de interpretação e de ilusão apaixonada por um governo, os serviços que o Espaço Vida esta oferencendo em toda sua magnitude já eram ofertados. Não esou desmerecendo a inauguração, até mesmo pq serve como propaganda para que as pessoas procurem, entretanto, não ficarei cega, surda e muda, para algo que tenho o conhecimento de ja ser existente, só para agradar pessoas sem opnião e que sai se ‘abrindo’ por uma paixão louca. Sou justa. E outra, exijo respeito qdo vc vier falar algo sobre mim, não sou babona de ninguém, como uns e outros! Limite-se ao seu lugar.

  6. Marco Antônio Souza, concordo plenamente com você… tem pessoas que estão muito interessadas que a gestão atual fracasse pois assim ficará mais fácil para os “VELHOS CORONÉIS” que tanto já usurparam de nossa Petrolina, pessoas que não enxergam as coisas boas e são massa de manobra pois só sabem criticar sem ao menos mostrar soluções e se duvidar nem votaram nas últimas eleições… infelizmente no nosso amado País existem muitos analfabetos políticos.

    Abraços aos amigos do site.

  7. Dr.Júlio está de parabéns, não devendo da importância a criticas de pessoas desocupadas que não aceitam o bom trabalho, fazendo parte da turma do quanto pior melhor.
    Aguardem que está começando a dar certo a NOVA PETROLINA!

    Dr.Júlio vai incomoar muita gente!

    Que Deus Abencoe a Nova Petrolna.

  8. Parabéns a Dr. Júlio. A Nova Petrolina não vai conseguir agradar a todos. A não ser que ele criasse um varal de cabide de emprego público e contratasse os desgostosos. Na verdade, essa turma está chorando porque perdeu a mamata do emprego fácil. Se tivessem estudado, não estariam urrando… agora vão ter que passar quanto anos no breu…

  9. Essa Giulyanna é analfabeta? Ela realmente escreveu falso com “u”? e “enteresero”, ao invés de interesseiro? Para onde vamos com essa juventude de chat de computador meu Deus!!!

  10. Aqui só tem ilusionistas… e babões.. Ainda bem que não preciso esconder minhas opniões para garantir emprego, aonde o coitado de Dr. Júlio foi amarrar a tranquilidade dele… Vamos Dr. o senhor vai conseguir, se livrar dessa conja babona é que vai ser difícil depois!

  11. Realmente não tem jeito, tem muita gente que perderam a mamata e agora ficam querendo distorcer as coisas, podem observar que os rebelados deste blog com a nova administração todos são os que perderam uma bouquinha, se quiser ver o prefeito dê um cargo a eles que não existe mais, kkkkkkkk…….kkkkkkk não sabem viver sem issso! mas vão guentar quatro anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome