Esgotos estourados e terreno baldio tiram o sono dos moradores do Loteamento Bela Vista há mais de um ano, relata comunitária

3

Através de email a este Blog, uma comunitária do Loteamento Bela Vista, no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, reclama de esgotos estourados e entulhos depositados irregularmente num terreno na Rua 2 da comunidade. Segundo Gabriela Cavalcante, o problema com os esgotos estourados já duram mais de um ano.

Acompanhe o desabafo na íntegra:

Nós moradores da Rua 2 do Loteamento Bela Vista, localizado no Bairro João de Deus, próximo ao IF Sertão-PE (antiga Escola Técnica), estamos tendo esse problema com o esgoto em nossa rua já faz mais de um ano. Ligamos para a Compesa, ela vem, desobstrui e na semana seguinte o esgoto já esta vazando novamente, então temos que ligar novamente e isso já virou um hábito. Um funcionário da Compesa que esteve no local nos avisou que o encanamento está precisando ser trocado e nós já solicitamos isso junto a empresa, mas aparentemente eles só resolvem quando a mídia local resolve lutar ao nosso lado.

Depois das chuvas que tivemos no inicio do ano, todas, eu digo todas as ruas do bairro foram tomadas por esgoto e a nossa rua está desde então banhada por esgoto. Toda semana ligamos para a Compesa e faz duas semanas que eles não aparecem e você não tem ideia da quantidade de mosca, insetos e mosquitos que esse esgoto gera e a situação só não é pior, porque o esgoto é escoado para o canal (que é outro problema, por conta do mau cheiro, falta de segurança e mosquitos, esse deveria ser coberto) por meio de uma boca de lobo, mas mesmo assim ainda empoça em frente a nossa casa.

Também envio uma foto do terreno que fica em frente à nossa casa, esse está cheio de resto de construção e lixo que pode virar criadouro e foco de mosquitos Aedes aegypti. O pessoal da rua é muito consciente quanto à coleta de lixo, mas as construções recentes não recolheram os entulhos e deixaram lá com a promessa de que limpariam, mas isso nunca foi feito. Pedimos ajuda a seu Blog que tem grande visibilidade na cidade e na região, para que nos ajude a resolver mais esse problema, porque a conta de esgoto pagamos todo mês, sem falta, para que ele jorre em frente as nossas casas.

Gabriela Cavalcante/Comunitária

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa eh a cidade ao qual dizem que tem uma das melhores qualidade de vida do interior do Brasil? Imagino as demais que nao tem tanta visibilidade e importancia para o estado de Pernambuco. A empresa responsavel pelo fornecimento de agua e esgoto tem de ser punida severamente pelos orgaos competentes e se nao tem condicao de prestar o servico que abram concorrencia para outra empresa com real capacidade. Nao eh possivel que as pessoas paguem e nao recebam o servico. Quanto a prefeitura de Petrolina, tem de cumprir o papel dela tambem, exigir definitivamente que a compesa realize os servicos aos quais lhe pesem a incumbencia, pois que senao, nao adianta exigir que a populacao limpe as suas casas contra o mosquito Aedes Aegypti e o poder publico continue a fazer vista grossa para o ESGOTO que se transformou a cidade de Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

9 + quinze =