Esgoto estourado vira tormento para moradores do bairro Antônio Cassimiro

1
Esgoto estourado na Avenida Pecuarista, no bairro Antônio Cassimiro. (Foto: Reprodução WhastApp)

Moradores da Avenida Pecuarista, no bairro Antônio Cassimiro, zona norte de Petrolina, estão na bronca por causa de um esgoto estourado há 10 dias. Além da fedentina, a água está acumulada em um terreno baldio, atraindo insetos e gerando um tormento ainda maior para a vizinhança.

Sobre essa questão, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que o bairro Antônio Cassimiro ainda não foi saneado. A companhia ainda afirma que o problema deve ser resolvido pela Prefeitura de Petrolina.

O bairro Antônio Cassimiro ainda não foi saneado. Diante do impasse de renovação da concessão pela Prefeitura de Petrolina, não há decisão definitiva e perdura a insegurança jurídica. A Compesa não pode executar investimentos com recursos financiados. Ainda estão sob a responsabilidade da prefeitura os bairros que não foram saneados: Dom Avelar, São Joaquim, São Jorge, Santa Luzia, Térreas do Sul, Parque Mandacaru e Mandacaru, Jardim Petrópolis, Antônio Cassimiro 1 e 2, Vale Dourado, Carneiro, Fernando Idalino, Henrique leite, N-11,Rio Jordão, Serrote do Urubu, Jatobá, Parque Jatobá, Pedra do Bode e 15% restante do São Gonçalo que falta executar o saneamento”, explicou a companhia, em nota.

Já a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), rebateu e disse que é dever da Compesa cuidar do abastecimento d’água e o tratamento de esgoto, já que é a detentora da concessão.

A prefeitura não possui empresa que cuide de demandas relacionadas à questão de saneamento, o cidadão deve buscar a resolução dos problemas dessa natureza junto à companhia. A Prefeitura de Petrolina espera que os problemas de saneamento do bairro Antonio Cassimiro, assim como de toda a bacia do Dom Avelar, comecem a ser resolvidos quando a Compesa executar as obras de saneamento da bacia com o recurso de R$ 38 milhões que estão à disposição junto à Caixa Econômica Federal, bastando apenas que a Compesa apresente os respectivos projetos”, frisa a nota da prefeitura.

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto isso, nós que moramos no bairro Antonio Cassimiro continuamos reféns do eterno empurra-empurra entre a Prefeitura e a Compesa. Lamentável … Esse tipo de coisa aumenta nossa descrença, mina a credibilidade – se que ela existe – dos ” órgãos responsáveis “. Mas agora, durante o período eleitoral – milhares de promessas serão feitas e como sempre, não serão cumpridas. O povo, ah, o povo … Este continua cego e incapaz de reagir, de gritar, espernear. O resultado? Tudo continuará como é agora e novatos como eu no bairro – onde comprei uma casa – nada poderemos fazer. Petrolina é uma cidade incrível para se viver, mas a política que a faz crescer é a mesma que a faz sofrer, agonizar. A beleza da cidade maquia seus problemas, engana quem visita, faz sofrer quem aqui mora. Fazer o que, né? O 000+CONFIRMA parece-me a opção mais viável nesse momento. Votar pra que? Para mudar? Esse papo é antigo e NADA MUDA. Quantos anos tem o Antonio Cassimiro? O Dom Avelar? O que foi feito para sanar esse problema? Maldita seja a política e todos que dela vivem …

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome