Esgoto estourado tira a paz de moradores do Santa Luzia; Prefeitura explica o motivo

0

Comunitários da rua 12 do bairro Santa Luzia, zona norte de Petrolina, vivem dias complicados com o esgoto jorrando na porta de casa há vários dias. Após algumas tentativas frustradas com a Compesa, descobriu-se que o problema se tratava da rede de saneamento da Bacia do Dom Avelar, de responsabilidade da prefeitura municipal.

Procurada pelo Blog, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou que está fazendo a desobstrução do saneamento da Bacia do Dom Avelar, que compreende outros 9 bairros, inclusive o Santa Luzia, e já colocou a Rua 12 no cronograma de manutenção.

De acordo com a pasta, os entupimentos ocorreram depois que a população retirou as tampas de boca-de-lobo na tentativa de escoar a água das chuvas – provavelmente como única forma de facilitar a locomoção e evitar que a água inundasse as casas. A Seinfra informou que a retirada dessas tampas teria causado o entupimento de toda rede, além de problemas como extravasamento e retorno de esgoto para as residências.

A secretaria pede aos moradores, especificamente da Bacia do Dom Avelar, que estiverem com situação semelhante, solicitem à prefeitura o serviço através do Informa Petrolina, número exclusivo de WhatsApp, pelo telefone (87) 9 8110-1883. É necessário informar endereço, ponto de referência e encaminhar fotos ou vídeos do problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome