Esgoto escorrendo de bairro próximo aborrece moradores do Rio Jordão; Compesa diz que ainda não opera sistema na comunidade

4

Um esgoto estourado na Rua 16 do Bairro Rio Jordão, área central de Petrolina, está tirando a paciência de moradores da área. Relatos repassados ao Blog dão conta de que os dejetos estariam descendo do Idalino Bezerra (comunidade próxima ao Rio Jordão).

Estamos com um problema sério. O esgoto está descendo do Idalino e está alagando tudo no Rio Jordão”, informou um dos moradores. “Se chover, meu Deus do céu, vai entrar água de chuva e esgoto dentro das nossas casas”, desabafou.

Procurada pela reportagem do Blog, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, por meio de nota de sua assessoria, que ainda não opera sistema de esgoto do bairro Rio Jordão. “Para resolver isso, a segunda etapa da obra da bacia do Jatobá iniciou no dia 26/10 e está prevista para ser concluída em julho de 2021, e consiste  na construção de estação elevatória e implantação de 16 km de ramais e rede coletora de esgotos, representando um investimento na ordem de R$ 3,5 milhões”, ressaltou a nota.

4 COMENTÁRIOS

  1. esse esgoto não está na rua 16 e sim na rua 15 do Rio Jordão.
    e bem em frente a minha Residência.
    Frustração total. e muito estresse.
    pior quem ninguém faz nada. Eu e meus vizinhos quem estamos sofrendo.

  2. Esse esgoto não está na rua 16 e sim na rua 15 do Rio Jordão.
    e bem em frente a minha Residência.
    Frustração total. e muito estresse.
    pior quem ninguém faz nada. Eu e meus vizinhos quem estamos sofrendo.

  3. Ficamos muito triste e decepcionados com as autoridades competentes. Eles podem resolver esse problema.compesa/prefeitura.
    A população paga muito impostos para viver em uma situação tão desagradável. Levando risco a saúde da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome