Escolha do sucessor de Dom Francisco não deve encerrar ‘racha’ na Diocese de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de abril de 2024 às 15:50

Foto: divulgação

Após a renúncia do bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, no último mês de fevereiro, após completar 75 anos de idade, ronda nos bastidores da igreja do Brasil o provável nome que assumirá a diocese a partir dos próximos dias. Segundo informações obtidas pelo Blog, é grande a possibilidade de que Dom Antônio Carlos, atual bispo da diocese de Caicó (RN), venha para essa missão no município.

Dom Antônio é carioca, tem 62 anos e no próximo mês completa 10 anos de episcopado. Famoso por suas ideias avançadas, com um discurso manso, porém muito controverso. Num vídeo recentemente divulgado nas redes sociais, numa homilia, ele declara e defende abertamente a homossexualidade como “um dom de Deus”.

Ainda segundo informações recebidas pelo Blog, em sua atual diocese, Dom Antônio já foi alvo de manifestações por parte da comunidade católica. Mas a principal questão da Igreja Católica de Petrolina é outra. Mesmo se Dom Antônio Carlos for confirmado, os problemas internos que afetam a diocese há algum tempo não deverão ter um fim.

Escolha do sucessor de Dom Francisco não deve encerrar ‘racha’ na Diocese de Petrolina

  1. BELMIRO HUMBERTO DOS SANTOS FILHO disse:

    Só mais um pervertido da nossa Igreja assumindo agora o maior cargo na nossa cidade.

  2. Petrolinense nato disse:

    É a hora e a vez de Dom Fafá !!!

  3. Petrolinense não nato disse:

    Parece que pervertido é a tropa que tá aí….o Dom Dólar que tá aposentando e seu secretário estilista/costureiro. Respeito o Bispo de Caicó. Por uma matéria de blog ou um discurso….já classifica a pessoa como “pervertido”. Vai se tratar….

  4. Sebastião disse:

    na verdade esse provável novo bispo é um TL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!