Escolas das zonas urbana e rural de Petrolina recebem oficinas de danças populares durante esta semana

0

dança petrolinaA Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, localizada na Vila do C-3, zona rural de Petrolina, e a Estadual Moysés Barbosa, na Areia Branca, zona leste da cidade, são sede para o projeto de manutenção de temporada do espetáculo “Do Terrêro de Salú”, durante toda esta semana.

Recebendo oficinas de danças populares e uma apresentação do espetáculo inspirado no mestre pernambucano Salustiano, as oficinas na escola do C-3 começaram ontem (14) e acontecerão sempre pela manhã, onde os alunos terão contato com ritmos como o Maracatu, a Ciranda e o Coco. Começam também as oficinas na escola Moysés Barbosa, porém no período noturno.

As apresentações do espetáculo acontecerão nesta sexta-feira (18), no C-3, às 10h, e na Areia Branca, às 19h. Marcos Aurélio, diretor do grupo, diz que “a necessidade de idealizar uma temporada do espetáculo nas escolas públicas surge através da vontade do grupo de expandir seu trabalho dentro da cidade, no intuito da formação de novas plateias”.

Esse trabalho é realizado pela Cia Balançarte, desde a estreia do espetáculo, e está em sua segunda temporada por escolas públicas de Petrolina. A edição é resultado de um projeto aprovado no Edital Funcultura 2013/2014 da Fundarpe. Outras informações sobre o grupo e programação podem ser conferida acessando aqui. (foto: Rubens Henrique/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome