Escola Paul Harris pode ser extinta

5

GRE Petrolina (1)

A tradicional Escola Paul Harris, pertencente à rede estadual de ensino em Petrolina, pode estar com os dias contados.

Numa reunião promovida ontem (22) pela Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do Médio São Francisco, os pais dos alunos receberam a triste notícia, de uma representante do órgão, que a Escola Paul Harris será extinta.

A reportagem tentou um contato, por telefone, com a gestora da GRE, Professora Anete Ferraz, mas até o momento não obteve sucesso. Um e-mail também foi enviado à GRE sobre o assunto.

5 COMENTÁRIOS

  1. Cadê o povo que estava pedindo bônus para ingresso na UNIVASF? Cadê os políticos da região? E a tal UES, quando vai se pronunciar a respeito ou ficarão calados diante deste absurdo?

  2. O Governo de Pernambuco não tem compromisso com Petrolina. Já fechou o tradicional Estadual (Escola de Petrolina), a escola publica do Estado que era a mais antiga de nossa cidade. Já cogitou de fechar o Adelina Almeida. Agora a bola da vez é o tradicional Paul Harris. Tudo isso acontece e não tem um político da região que nos defenda?

    • Estudos realizados pelos integrantes da Linha de Pesquisa História da Educação no Sertão do São Francisco, vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Escolar e não Escolar no Sertão Pernambucano (GEPESPE) e ao Núcleo de Extensão e Pesquisa em História da Educação, Linguística e Literatura (NEPHEL) da Universidade de Pernambuco, campus Petrolina, identificaram que o antigo Grupo Escolar Dom Malan (criado pela Lei n. 956, de 12 de dezembro de 1950), localizado na Av. Cardoso de Sá, pode ser considerado como a escola pública graduada mais antiga do município. A escola passou por várias mudanças na sua nomenclatura. Em 1975, o decreto n. 3.433, de 31 de dezembro de 1975, eleva a Escola de Grupo Escolar Dom Malan para Escola Dom Malan-Ensino de 1º Grau. O Colégio Estadual de Petrolina foi criado em 14/01/1966.
      http://www.pensaraeducacaoempauta.com/#!virginia-14nov/cws4

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome